Total de visualizações de página

Seedorf pede paciência e diz que manutenção do trabalho é necessária

Meia holandês, que voltou ao time titular contra o Sport, lamenta que a reação do time no Campeonato Brasileiro tenha começado muito tarde


Por Fred Huber Rio de Janeiro


Seedorf no desembarque do Botafogo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) 
Seedorf lamentou a reação tardia do Bota
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
 
 
O Botafogo ainda tem dois jogos neste Brasileiro para disputar, mas, depois da derrota para o Sport, no domingo, e do fim da chance de classificação para Libertadores, os planos para 2013 já dominam a lista de assuntos. Para Seedorf, é preciso ter paciência e não achar que tudo que foi feito até agora está errado.

O camisa 10 só lamentou que a reação do Alvinegro no Brasileiro tenha acontecido de forma tardia, o que diminui as chances de entrada no G-4.

- São 17 anos que o Botafogo não joga a Libertadores, temos que ter paciência para conseguir. O trabalho é bom e vai dar resultado se não mudar muita coisa. A derrota para o Sport não foi a causa para não nos classificarmos para a Libertadores. Temos que dar sequência no trabalho para conseguirmos coisas importantes. O Botafogo mostrou nos últimos oito jogos isso, mas tínhamos que ter iniciado antes - analisou o holandês na chegada ao Rio de Janeiro.

Seedorf voltou ao time titular do Bota no domingo, após se recuperar de um problema na coxa direita. Bem marcado, o meia teve uma participação discreta. Os jogadores ganham folga nesta terça-feira e se reapresentam na manhã de quarta para o início da preparação para o jogo contra o Atlético-MG, domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão.