Total de visualizações de página

Oswaldo lamenta situação de Bruno Mendes: 'Está triste e confuso'

Sem vínculo com o Botafogo por decisão da Justiça, jogador, de 18 anos, não pode treinar com o grupo. Contrato com o Guarani foi reativado

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Bruno Mendes no treino do Botafogo (Foto: Jorge William / Ag. O Globo) 
Bruno Mendes não está treinando mais no Bota
(Foto: Jorge William / Ag. O Globo)
 
O imbróglio judicial com o Guarani vem complicando a vida de Bruno Mendes. Sem poder treinar com o grupo, após ter seu contrato de empréstimo com o Botafogo e o compromisso com o Macaé rescindidos - além do vínculo com o Guarani reativado -, ele tem demonstrado abatimento. Por enquanto, Bruno segue fora até a audiência marcada para o dia 11 de janeiro de 2013, em Campinas.

O técnico Oswaldo de Oliveira lamenta que o fato esteja impedindo a jovem revelação de evoluir nos últimos dias de trabalho desta temporada. Bruno Mendes já está fora do confronto com o Atlético-MG, domingo, no Engenhão, e também não deve enfrentar o Flamengo, na rodada final do Campeonato Brasileiro, dia 1 de dezembro.

- A saída dele afeta, claro, mas o Bruno está confuso, triste, chateado com essas coisas que o futebol nos mostra hoje e se pudesse ser evitado seria melhor. Ele tem 18 anos, teve uma ascensão surpresa e inesperada e está sendo podado da possibilidade de dar continuidade. Espero que as coisas tenham um desenlace favorável ao Botafogo, principalmente, e ao jogador, pois é a vontade dele permanecer - disse Oswaldo.

O contrato assinado por Bruno Mendes com o Botafogo vai até dezembro 2013. No entanto, seu vínculo definitivo estava ligado ao Macaé até setembro de 2017. O clube foi usado pelo grupo HAZ, que comprou seus direitos econômicos do Guarani por R$ 7 milhões, para fazer o registro na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Como seus direitos estavam penhorados na Justiça pelo ex-jogador Andrei, fruto de uma ação trabalhista contra o Guarani, toda a negociação foi cancelada, pois o Guarani não fez o depósito devido ao seu credor. A expectativa é de que haja uma solução para o pagamento dos mais de R$ 500 mil cobrados do clube paulista.

- Queremos muito que o Bruno Mendes continue no Botafogo, pois tem muito potencial a ser desenvovldio. É uma coisa que você vê logo alta aos olhos. O Botafogo está se empenhando o máximo que pode, mas com a nova lei, os jogadores são repartidos e para haver um consenso demora - comentou Oswaldo.

Para o jogo contra o Atlético-MG, Elkeson será o atacante, mais uma vez. O jogador é o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, com 10 gols.