Total de visualizações de página

Lodeiro festeja boa adaptação ao Botafogo sem perder suas raízes

Titular do técnico Oswaldo de Oliveira, uruguaio não anda sem sua garrafa de chimarrão e projeta conquista de títulos na próxima temporada

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 

Lodeiro botafogo treino (Foto: Ivo Gonzalez / Agência o Globo) 
Lodeiro comemora bom momento que vive
(Foto: Ivo Gonzalez / Agência o Globo)
 
 
São 17 jogos e três gols. Em números, esse é o rendimento do uruguaio Lodeiro como jogador do Botafogo desde sua chegada ao clube em agosto. Mais do que isso, ele se consolidou como um dos titulares do técnico Oswaldo de Oliveira nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, ganhando ainda mais importância no grupo.

Apesar de já ter disputado uma Copa do Mundo, uma Copa América e as Olimpíadas de Londres com a seleção uruguaia, Lodeiro tem apenas 23 anos de idade. Por isso, ainda acredita em uma evolução no seu futebol para o ano que vem, mas sem perder suas raízes.

- Sempre trato de seguir as minhas coisas. Aprendo muito e gosto da forma de ser dos brasileiros, mas sigo minha cultura, sem perder minhas raízes - afirmou Lodeiro, sempre com sua garrafa de chimarrão.

Durante o seu período de adaptação, Lodeiro precisou conviver com os serviços para a seleção uruguaia e o Botafogo. Com isso, demorou a conseguir o espaço no time pela falta de participação nos treinamentos.

Todos querem representar o país e fico feliz por estar sempre sendo chamado. Mas também gosto de defender o Botafogo. É uma situação boa e difícil ao mesmo tempo"
Lodeiro
 
- Todos querem representar o país e fico feliz por estar sempre sendo chamado. Mas também gosto de defender o Botafogo. É uma situação boa e difícil ao mesmo tempo - comentou Lodeiro.

Considerado um jogador extremamente versátil e capaz de ajudar o time até defensivamente, Lodeiro agradeceu pela oportunidade recebida no time titular, como acontecerá novamente contra o Atlético-MG, domingo, no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa, agora, é por títulos em 2013.

- Estou jogando, satisfeito com essa sequência e isso era o que eu queria. Mas ainda tenho mais gana de melhorar e ajudar o time. Sei que posso melhorar. Tenho muita expectativa pelo próximo campeonato. Estou muito feliz aqui e pretendo continuar, pois muita gente confiou em mim. Minha adaptação foi boa e quero trata de ganhar títulos com essa camisa - avisou Lodeiro.