Total de visualizações de página

Kleina lamenta: 'Em outra situação, teríamos goleado o Botafogo'

Técnico do Palmeiras elogia atuação do time no empate em Araraquara, mas acredita que luta contra degola aumenta ansiedade e impede vitória

 

Por Diego Ribeiro Araraquara, SP

Gilson Kleina no jogo do Palmeiras contra o Botafogo (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Gilson Kleina no jogo contra o Botafogo
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
 
O Palmeiras perdeu chances e mais chances no empate em 2 a 2 com o Botafogo, neste domingo, em Araraquara. Perdeu também a chance de ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento, já que a igualdade mantém a equipe alviverde na 18ª posição, agora com 33 pontos, mas longe de Sport e Bahia – maiores adversários nessa etapa do Campeonato Brasileiro. É a essa pressão para fugir da degola que o técnico Gilson Kleina atribui o resultado na Arena da Fonte Luminosa.

Kleina acredita que, em uma situação mais tranquila, o Palmeiras teria destino totalmente diferente no jogo deste domingo. O time teve bolas na trave, parou nas grandes defesas do goleiro Jefferson e ainda falhou quando teve chance de finalizar com o gol vazio – caso de Patrick Vieira, no segundo tempo.

- O sentimento é um só. Se o Palmeiras não estivesse nessa situação, teria goleado o Botafogo, com todo o respeito que eles merecem. O time não ia querer acelerar, nem definir a qualquer momento, teria tranquilidade na última bola. Essa situação complicada fez com que perdêssemos um pouco da calma na hora do arremate - lamentou o técnico do Palmeiras.

Gilson Kleina tinha convicção de que o Botafogo entraria em campo mais tranquilo, jogando no erro do adversário. Foi exatamente o que ocorreu. Com duas falhas de Maurício Ramos, o time alvinegro ficou duas vezes à frente no placar. Só não saiu de Araraquara com a vitória porque Barcos fez um golaço nos acréscimos do segundo tempo.

- Criamos mais do que o Botafogo (foram 21 finalizações dos paulistas e sete dos cariocas), mas corremos um risco muito grande nessa reta final. Sempre podemos dar um contra-ataque, todas as equipes vão trabalhar com essa proposta contra o nosso time. Jogar no nosso erro - analisou Kleina.
Agora, faltam apenas quatro jogos para o Palmeiras decidir seu destino no Brasileirão – ou cinco, caso o jogo contra o Internacional seja impugnado e remarcado. O próximo duelo é domingo que vem, contra o Fluminense, em Presidente Prudente. Nesta segunda, o elenco ganhou folga.