Total de visualizações de página

Seedorf não desanima com fim do sonho: 'Construindo a longo prazo'

Holandês lamenta fim das chances de Libertadores, mas lembra que time teve muitas mudanças no meio da temporada e faz balanço positivo do ano

 

Por GLOBOESPORTE.COM Recife


O Botafogo viu chegarem ao fim neste domingo as chances que tinha de conseguir uma vaga na Taça Libertadores de 2013. O time foi derrotado pelo Sport, na Ilha do Retiro (2 a 0, melhores lances ao lado) e não tem mais como terminar o Campeonato Brasileiro entre os quatro primeiros colocados.

Principal jogador do Alvinegro, o holandês Seedorf analisou o ano do clube de maneira positiva. Ele lembrou que é preciso tempo para conseguir resultados práticos em campo.
- Foi uma participação boa (no Brasileirão), teve muita mudança no time durante o ano. O investimento é muito menor que o de outros clubes que estão atrás da gente. O Botafogo está construindo uma coisa a longo prazo, o time vai crescendo, com certeza. Ainda temos mais dois jogos para acabar da melhor maneira possível esse ano - declarou o holandês, em entrevista à Rádio Globo.
Falando especificamente do jogo contra o Sport, o camisa 10 alvinegro lamentou que o time tenha deixado o rival se criar nos contragolpes.

- A gente tomou contra-ataque, não pode. Quando a gente ataca, sabe que tem que definir a marcação. Eles (jogadores do Sport) têm qualidade e definiram. No primeiro tempo sofremos muito mais, sem tomar gol - acrescentou, lembrando que o Sport jogou melhor na etapa inicial, que terminou empatada por 0 a 0.

Sport x Botafogo (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 

Seedorf em ação contra o Sport, na Ilha do Retiro (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Outro jogador a atentar para a importância de terminar bem o campeonato foi o atacante Elkeson.

- Não era o que a gente queria. A derrota nos deixa matematicamente fora da Libertadores. Temos dois jogos em casa e temos de vencer para terminar bem o campeonato - declarou.

Com 54 pontos, o Botafogo ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro. O time encerra sua participação nos dois próximos domingos, contra Atlético-MG e Flamengo.