Total de visualizações de página

Botafogo espera usar a inteligência para bater o nervoso Palmeiras

Fellype Gabriel revela dica do técnico Oswaldo de Oliveira, que pede calma aos jogadores e lembra que só a vitória interessa ao time paulista

 

Por Cleber Akamine Araraquara, SP

Fellype Gabriel no treino do Botafogo (Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com) 
Fellype Gabriel elogia o gramado da Arena da Fonte
(Foto: Cleber Akamine / Globoesporte.com)
 
 
A grande arma do Botafogo para enfrentar o Palmeiras neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no estádio Arena da Fonte, em Araraquara, será a inteligência. Ainda na briga por uma vaga na Libertadores, a equipe comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira sabe que terá um trunfo a seu favor na busca pelos três pontos: o desespero do adversário, que briga para não ser rebaixado.

A previsão do elenco botafoguense é que o Verdão, que está na 18ª colocação, com 32 pontos, adote uma postura ofensiva desde os minutos iniciais da partida. Diante deste cenário dramático, o meia Fellype Gabriel pede calma aos seus companheiros e espera que o time não fique exposto. A ideia é aproveitar os espaços deixados pelo adversário, sair na frente do marcador e usar o nervosismo alviverde a seu favor.

- Teremos que usar nossa inteligência para saber jogar com isso. Eles precisam ganhar da gente de qualquer jeito. O Oswaldo pediu para a gente manter a calma na hora de atacar, na hora de defender. Conforme o tempo for passando, as coisas vão ficar ainda mais complicadas para eles. Eles vão dar mais espaços pra gente - comentou o jogador, que treinou entre os titulares neste sábado, na vaga do holandês Seedorf, durante a atividade de reconhecimento do gramado.

Em seu primeiro contato com a Arena da Fonte, Fellype Gabriel fez elogios e prevê um bom duelo para quem for acompanhar a partida entre as duas equipes.

- O gramado é realmente muito bom. Não conhecia esse estádio. As dimensões do campo são grande e a gente espera fazer um bom espetáculo.