Total de visualizações de página

Força nos bastidores e manutenção do grupo são os pedidos de Oswaldo

Técnico cita os dois fatores como importantes para a sequência de seu trabalho no Botafogo. Permanência deve ser definida até o fim do Brasileiro

 

Por Thales Soares Recife, PE


Sport x Botafogo (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press) 
Bota precisa evitar saída de jogadores durante a
temporada, segundo Oswaldo
(Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
 
 
A discussão sobre a permanência de Oswaldo de Oliveira como técnico do Botafogo em 2013 ainda está aberta. As duas partes demonstram interesse em manter a parceria, mas ela ainda não está sacramentada. Alguns pontos estão sendo avaliados e dois itens foram citados pelo comandante como determinantes para a continuidade: representatividade nos bastidores e manutenção do grupo ao longo da temporada.

Em 2012, o Botafogo foi vice-campeão carioca, caiu precocemente na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana e está na sexta colocação no Campeonato Brasileiro, podendo ainda terminar na quinta, o que seria seu melhor desempenho desdes o título de 1995. Com esses números, Oswaldo espera seguir no comando para fazer melhor em 2013.

- Nós temos que pensar em terminar bem esses dois últimos jogos. É a coisa mais importante do momento. Mas o Botafogo deve e já está pensando a respeito do ano que vem. Torço para fazer parte desse planejamento. É preciso pensar em se fortalecer na Federação para que as coisas que aconteceram durante o ano inteiro não aconteçam mais e não permitir que jogadores importantes deixem o elenco no meio da temporada, o que dificulta muito a progressão do trabalho - comentou Oswaldo.

Já houve uma reunião entre o treinador e o vice-presidente de futebol, Chico Fonseca, que viajou para Recife com a delegação para o confronto com o Sport. Outras conversas devem acontecer até o fim do Brasileiro, quando a permanência de Oswaldo deve ser anunciada.

- Ainda há muitos detalhes a serem conversados e colocados na mesa, mas a coisa está bem encaminhada. Vai evoluir com a proximidade do fim do Brasileiro. Essas mudanças são necessárias para melhorar. É natural que isso aconteça - disse.

Foto


Com a derrota por 2 a 0 para o Sport  domingo, na Ilha do Retiro, o Botafogo acabou ficando sem chances de classificação para a Taça Libertadores. Oswaldo lembrou a dificuldade do Brasileiro e os planos que já estão sendo feitos até pelo Fluminense, campeão deste ano.

- O Brasileiro vive um momento de muito equilíbrio entre as equipes. O Palmeiras caiu e não foi a primeira vez. Outros grandes já passaram por isso e vai acontecer mais vezes a cada ano. O Fluminense, campeão, já se planeja para o ano que vem. Ninguém está satisfeito com a situação atual - analisou Oswaldo.

O Botafogo volta a jogar domingo, contra o Atlético-MG, no Engenhão, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time está na sexta colocação, com dois pontos a menos do que o Corinthians, quinto na tabela.