Total de visualizações de página

Com média de 33%, Bruno Mendes é melhor finalizador do Brasileirão 2012

Giancarlo, da Ponte Preta, Kieza, do Náutico, Fred e Samuel, do Flu, são outros quatro jogadores da lista com mais conclusões convertidos em gol

 

Por SporTV.com Rio de Janeiro
 
 
 

 
 

 

 
 
 
 
 
O atacante do Botafogo Bruno Mendes é o jogador com o melhor aproveitamento de finalizações no Campeonato Brasileiro de 2012. Com 15 chutes a gol na competição - o garoto jogou apenas cinco partidas -, a revelação do time carioca marcou cinco vezes e tem um rendimento de 33%.

Entre os cinco atletas com mais chutes convertidos em gol aparecem, além do alvinegro, Giancarlo da Ponte Preta, com 31%, o artilheiro do Fluminense Fred, com 27%, Kieza do Náutico, também com 27%, mas com menos gols e finalizações, e Samuel, reserva do Tricolor carioca, com 26%.

tabela é gol (Foto: Reprodução SporTV)

 O "É Gol!!!" pesquisou os melhores finalizadores de cada um dos 20 clubes que participam da edição de 2012 do Brasileirão. No Fluminense, Bahia, Coritiba, Náutico, Palmeiras, Portuguesa, Santos e Sport, o jogador com melhor média coincide com o artilheiro da equipe. O pior aproveitamento é o de Hernán Barcos, atacante do Verdão, com 11 gols em 71 chutes. Ao todo, o campeonato já tem 806 gol marcados em 33 rodadas.

Tabela é gol II (Foto: Reprodução SporTV)