Total de visualizações de página


Pelé visita General, recebe presente e lembra passado glorioso do Bota

Rei do Futebol esteve na sede do Alvinegro para gravar comercial com o lutador de MMA Anderson Silva: 'É sempre um grande prazer retornar aqui'

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

O Botafogo tem em seu elenco Seedorf, um camisa 10 de respeito, mas recebeu na última semana a visita do maior de todos os tempos. Pelé esteve em General Severiano para gravar um comercial de televisão com o lutador de MMA Anderson Silva. A ida à sede alvinegra despertou no Rei lembranças dos tempos em que Santos e Botafogo protagonizaram grandes duelos e formaram a base das Seleções campeãs do mundo em 1958 e 1962.

Pelé camisa do botafogo (Foto: Divulgação BFR) 
 
Pelé autografou uma camisa que ficará exposta em General Severiano (Foto: Divulgação BFR)

Pelé recebeu uma camisa oficial personalizada com o seu nome. Também autografou um quadro com Gerson e uma camisa, que ficarão expostos em local nobre na sede de General Severiano. A relação com o Botafogo sempre foi a melhor possível, segundo o ex-jogador.
 
Comecei a falar de bons jogadores do Botafogo que muitos não chegaram a ver em campo, como Quarentinha, Garrincha, Amarildo, Zagallo, aí comecei a falar em Carlos Alberto Torres, e não parei mais. Falei 10 nomes em apenas um segundo"
Pelé
 
- Os jogadores dos dois times brincavam o tempo todo, um tirava sarro do outro. Tirávamos onda que a Vila Belmiro era melhor do que General Severiano. Os dois melhores times do Brasil, quando se encontravam, não dava para jogar nem na Vila Belmiro, nem em General Severiano. Tinha que jogar no Maracanã ou estádio grande, pois lotava. Não cabia mais ninguém - comentou Pelé, em entrevista ao site oficial do Botafogo.

Fazia tempo que o Rei não visitava o local que abrigou jogos do Botafogo no passado e hoje se transformou na concentração do time profissional, além de campo de treinamento. Durante a gravação do comercial, deu uma lição sobre futebol para Anderson Silva.
 
- É sempre um grande prazer retornar a General Severiano. Pena que os meus queridos amigos não estão mais aqui. Conversando com o Anderson Silva, comecei a falar de bons jogadores do Botafogo que muitos não chegaram a ver em campo, como Quarentinha, Garrincha, Amarildo, Zagallo, aí comecei a falar em Carlos Alberto Torres, e não parei mais. Falei 10 nomes em apenas um segundo - disse Pelé.

Pelé camisa do botafogo (Foto: Divulgação BFR) 
Pelé assina a camisa (Foto: Divulgação BFR)
 
Atualmente, o Botafogo comemora o bom momento, com a conquista da Taça Guanabara e a vitória por 3 a 0 sobre o Vasco, quarta-feira, em Volta Redonda. Pelé aproveitou para mandar um recado aos torcedores.

- Tem uma coisa importante que os jovens precisam saber: no nosso tempo, a gente não tinha todo esse apoio dos patrocinadores, não. A gente tinha que ralar mesmo. Então, Santos e Botafogo viviam viajando por todo o mundo, só faltou jogarmos na Lua. E isso o Brasil deve a nós, pois fizemos essa promoção do futebol brasileiro. Para vocês, que são mais jovens, tomem conta disso - comentou Pelé.