Total de visualizações de página

Oswaldo prioriza jogadas de bola parada e confirma Bruno Mendes

Técnico garante que time não mudará a forma de jogar para o clássico com o Vasco e Rafael Marques terá função parecida com a de Seedorf

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro


Nesta terça-feira, véspera do clássico com o Vasco, em Volta Redonda, o técnico Oswaldo de Oliveira priorizou as jogadas de bola parada no Botafogo. Ele trabalhou os posicionamentos ofensivo e defensivo do time, depois de um treinamento técnico com 13 jogadores de cada lado.

Oswaldo confirmou a escalação de Bruno Mendes no ataque, recuando Rafael Marques para a posição de Seedorf. O holandês está suspenso por ter sido expulso na vitória sobre o Madureira.

- O Bruno é um jogador jovem, que viveu um momento excelente no ano passado. Ele está se empenhando nos treinamentos. O Rafael iniciou os últimos jogos e vem melhorando. Tem muita mobilidade, participa bem dentro e fora da área, organiza. Essa será a função dele - afirmou Oswaldo.

oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: Thales Soares) 
Oswaldo conversa com os jogadores depois do treino desta terça-feira (Foto: Thales Soares)
 
Para esse jogo, o treinador também contará com a volta do uruguaio Lodeiro, que estava com a seleção de seu país. Já o volante Renato e o zagueiro Antônio Carlos seguem fora do time, apesar de terem participado do treinamento com o grupo. Outro desfalque é Andrezinho, que ainda se recupera de uma lesão no púbis.

O sistema de jogo será o mesmo utilizado por Oswaldo desde o ano passado. Com isso, a formação será a seguinte: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro e Rafael Marques; Bruno Mendes.