Total de visualizações de página

Entrada de Bruno Mendes divide opiniões sobre tática no Botafogo

Enquanto goleiro Jefferson crê em bola parada mais forte, uruguaio Lodeiro diz entender que jeito de atuar da equipe será o mesmo contra o Vasco

 

Por Fabio Leme Rio de Janeiro

Bruno Mendes no treino do Botafigo (Foto: Ivo Gonzalez / Agencia O Globo) 
Titular de novo, Bruno Mendes terá nova chance de
emplacar em 2013 (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
 
 
A entrada de Bruno Mendes no time titular, no lugar do suspenso Seedorf, dividiu opiniões nos jogadores do Botafogo. A troca de um meia por um jogador mais de área, ao lado de Rafael Marques, que também vinha jogando mais centralizado, faz com que o goleiro Jefferson entenda que as configurações do sistema de jogo do time passem por uma mudança no clássico contra o Vasco, principalmente na questão das bolas paradas e na transição defesa-ataque.

- São dois jogadores de referência na área que ajudam no sistema defensivo, e melhoram nossa bola parada. Vai mudar bastante. É até bom para mim pela reposição de bola - detalhou o camisa um.

Já para o uruguaio Lodeiro, a substituição do holandês pelo atacante para a partida desta quarta-feira, em Volta Redonda, não muda o jeito de jogar do time e também não acredita que a bola parada possa ser um diferencial para o clássico da próxima quarta-feira.

- (Bola parada) Não pode decidir, acho que tanto o Rafael quanto o Bruno são grandes jogadores e têm um bom jogo aéreo. Mas quanto ao jogo, eu não acredito, pois nós sabemos como temos que jogar. Conhecemos eles dois e não acho que mudara nada – declarou o meia.

Preocupação é com postura do time
A preocupação com o Vasco é deixada em segundo plano pelo uruguaio. Em diversos momentos na coletiva de imprensa, Lodeiro afirmou que a preocupação do Botafogo tem que ser com ele mesmo e não com o desespero do rival.

- Só pensamos na gente e não em outros times. Já passamos por esse problema quando não conseguimos os resultados. Para evitar isso, temos que ganhar. Quando ganhamos o treino é melhor, desfrutamos mais - avaliou.

Só pensamos na gente e não em outros times. Já passamos por esse problema quando não conseguimos os resultados. Para evitar isso, temos que ganhar. Quando ganhamos o treino é melhor, desfrutamos mais"
Lodeiro
 
Já para Jefferson, o confronto diante de um adversário precisando da vitória a todo custo pode se tornar mais complicado, por isso prega respeito ao Cruz-Maltino.

- Quando um time perde o título se abate e tem que se reerguer o mais rápido possível, o que não aconteceu com eles. Mas é o Vasco, com jogadores de seleção e temos que respeitá-los – disse o camisa um, que ficou muito feliz com a homenagem feita a ele por torcedores do Glorioso, na semana passada.

- Queria agradecer a todos que se mobilizaram pela pintura. Fiquei muito feliz, emocionado pelo reconhecimento do trabalho e isso me fortalece cada vez mais. Essas coisas marcam.

Jefferson e Lodeiro estão confirmados para o clássico da próxima quarta-feira, com o Vasco, às 19h30m, em Volta Redonda.