Total de visualizações de página


'Coalhada' finaliza, dá assistência e ganha a vaga de titular no Botafogo

Apelidado com nome do personagem de Chico Anysio, Bruno Mendes brilha no clássico e deve fazer Oswaldo manter o time com dois atacantes

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

 A presença de Bruno Mendes, de 18 anos, entre os titulares do Botafogo antes do clássico com o Vasco, quinta-feira, foi uma surpresa. Apelidado de Coalhada - personagem de Chico Anysio - desde as categorias de base do Guarani por causa do cabelo, o jovem marcara o gol do empate por 1 a 1 com o Grêmio na rodada anterior, mas contava apenas com pouco mais de dez minutos usando a camisa do clube.

Mesmo assim, Oswaldo apostou no talento do atacante. Deu resultado. Bruno Mendes foi o recordista de finalizações do Botafogo no clássico, com quatro, vencendo duas vezes a meta defendida por Fernando Prass. Tentou apenas nove passes, um deles a assistência para o gol de Elkeson, e errou dois. Ainda roubou duas bolas na vitória por 3 a 2 (veja no vídeo).

Bruno Mendes no clássico:
 
Finalizações: 4
Roubadas de bola: 2
Faltas cometidas: 2
Faltas recebidas: 3
Passes certos: 7
Passes errados: 2
Jogadas de linha de fundo: 2
 
Sua atuação ainda ajudou Elkeson. O jogador vinha sendo o único atacante do time em campo. Contra o Grêmio, foi barrado por Rafael Marques, mas voltou para o clássico no lugar de Andrezinho, suspenso. O jogador baiano conseguiu três finalizações, três roubadas de bola e sofreu quatro faltas. Tentou 28 passes e errou oito.

A atuação da dupla fez Oswaldo pensar, e o sistema de jogo deve ser mantido para o confronto com o Figueirense, na quarta-feira, em Florianópolis, mesmo com a volta de Andrezinho, que cumpriu suspensão no clássico. Com isso, a vítima pode ser Fellype Gabriel, que saiu de campo vaiado no clássico.

Botafogo 7 ultimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

- Era mais um atacante, que fazia a função de voltar para marcar. O que importa é ter uma ação ofensiva e defensiva bem definida de acordo com as características do jogador. A entrada do Seedorf provocou uma mudança e foi necessário fazer adaptações. O Elkeson tem essa capacidade de ajudar defensivamente e ainda ter uma participação fundamental marcando o primeiro gol, aparecendo no meio da área. Correndo tudo bem, vamos procurar manter - disse Oswaldo.

Além da volta de Andrezinho, Oswaldo também contará com Lucas, que cumpriu suspensão no clássico. No entanto, não terá Márcio Azevedo, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e não enfrentará o Figueirense.