Total de visualizações de página

LANCE!Net procura jogadores do Botafogo, que soltam o verbo contra Mauricio Assumpção

Jogadores reclamaram da ausência do mandatário e chegaram a chamá-lo de chorão e enganador


Alexandre Braz, Luiz Gustavo Moreira, Paulo Victor Reis e Walace Borges -  Rio de
Janeiro (RJ)

 Presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Presidente do Botafogo foi o responsável pelas dispensas (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)

Caminhando para completar o terceiro mês de salários atrasados na Carteira de Trabalho, assim com os direitos de imagem, que estão em débito há sete, o Botafogo vive momentos de caos.

Nos últimos dias, o LANCE!Net conversou com alguns jogadores, que não pouparam críticas ao presidente Mauricio Assumpção. Segundo um deles, o mandatário "parece estar se lixando para o Botafogo". De acordo com este mesmo jogador, a única solução neste momento seria uma greve geral.

Segundo este atleta, o fato de alguns jogadores receberem de outros clubes e o fato de outros já estarem aguardando o fim do ano para saírem, dificulta quaisquer medidas mais drásticas no elenco.

– Nunca vi uma situação dessas. A única solução é parar, porque não tem condições. Estamos largados. Mas por outro lado é difícil tomar essa atitude. Estamos em outubro e toda hora tem alguém chegando ou saindo – disse o jogador, antes das demissões de sexta-feira.

Outro jogador ouvido chegou a chamar Assumpção de "chorão". Segundo ele, o mandatário chorava em todas as reuniões com o elenco, prometendo sempre que honraria os compromissos.

Na última semana, um churrasco de aniversário de Mauricio irritou parte do elenco. No entanto, um dos ouvidos diz que não tem nada com a vida de Assumpção, apesar de achar que ele deveria estar comprometido com o clube:

– Não temos nada contra churrasco, pois com R$ 500 você faz um. O problema é que estamos mergulhados numa crise e ele fazendo festa, não se importando com as necessidades do Botafogo.

Outro jogador foi mais contundente ao criticar a presença esporádica de Mauricio. Depois da Copa, o presidente praticamente não apareceu mais nos treinamentos:

– Ele não aparece há três meses. Não faço ideia de onde está, com quem está se relacionando para estar tão ocupado. Procuro nem lembrar da existência dele. É o maior enganador que conheci.