Total de visualizações de página

Gottardo retruca Jefferson e diz que elenco do Bota não está desamparado

Diretor de futebol diz que fez as suas considerações sobre Sheik, Bolívar, Edilson e Julio Cesar, mas decisão final foi do presidente Assumpção

Por Rio de Janeiro

VÍDEO

Capitão do Botafogo no título do Campeonato Brasileiro de 1995 e atual diretor de futebol do clube, Wilson Gottardo não concordou com as declarações de Jefferson de que o elenco alvinegro não conta com o apoio dos dirigentes. Em entrevista ao "Arena SporTV", Gottardo disse respeitar a opinião do camisa 1, mas garante que sempre esteve ao lado de todos os jogadores procurando atender reivindicações coletivas e individuais. O ex-zagueiro voltou ao time de General Severiano no início do mês de julho (assista ao vídeo).

- O atleta fala o que quiser. Eles nunca estiveram desamparados comigo. Foi uma opinião do Jefferson, mas eu discordo totalmente. Eu respeito, ele é um ídolo do clube e um dos líderes também. Mas jamais estiveram desamparados. Desde a minha chegada, estou completando três meses, nunca deixei uma resposta faltando. Algumas situações individuais, eu procurei atender, do grupo também. Minha maior preocupação é do coletivo. Eu sempre falei que a coletividade está acima de qualquer posição individual. Eles jamais estiveram desamparados. É apenas uma opinião dele. Discordo 100%.

Wilson Gottardo comenta situação do Botafogo  (Foto: Wilson Herbert / SporTV.com)

Gottardo diz que decisão final sobre saída de jogadores foi de Assumpção (Foto: Wilson Hebert / SporTV.com)

Sobre a decisão do presidente Maurício Assumpção de dispensar Emerson Sheik, Bolívar, Edilson e Julio Cesar, Gottardo disse que foi uma atitude exclusiva do mandatário. Como diretor de futebol, ele disse que fez as suas considerações, mas a palavra final foi de Assumpção.

- O presidente tomou essa decisão, que ficou clara para todos. Ele comunicou a mim e passei para o Mancini. É lógico que, na minha posição, fiz considerações, analisando o que eu achava interessante. Mas o presidente é autoridade máxima, tem todo meu respeito, sabe bem o que está fazendo, sabe que toda novidade radical criará divergências, é natural.
Com 26 pontos, o Botafogo está na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro. O time de General Severiano volta aos gramados na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Palmeiras, no Maracanã. A equipe do Palestra Itália é o 15ª, com 28.