Total de visualizações de página

Botafoguense, Maitê Proença critica demissões: "Torcida aprova? Eu não"

Atriz questiona decisão tomada pelo presidente do clube alvinegro, Maurício Assumpção, de demitir Emerson Sheik, Bolívar, Julio Cesar e Edílson

Por Rio de Janeiro

VÍDEO

Torcedora do Botafogo, a atriz Maitê Proença não se conformou com a demissão de quatro jogadores do clube na última sexta-feira. O presidente do Alvinegro carioca, Maurício Assumpção, anunciou que decidiu pessoalmente pelas rescisões dos contratos de Emerson Sheik, Bolívar, Julio Cesar e Edílson, e Maitê questionou a decisão do dirigente durante o “Extra Ordinários
(assista ao vídeo).

- Tiraram o Sheik agora, foram quatro jogadores. Eles podem ir expulsando as melhores pessoas? Ele inclusive ajuda a pagar os salários dos amigos dele. Porque ele foi mandado embora, pelo que ele anda falando ou pelo que está jogando? A torcida aprova? Eu aprovo? Eu não aprovo. O presidente do clube pode fazer o que bem entender, não tem que fazer um plebiscito, consultar? - disparou a atriz.
Jogadores do Botafogo; Bolívar, Julio Cesar, Edílson e Emerson Sheik (Foto: Reprodução SporTV)
Bolívar, Julio Cesar, Edílson e Emerson Sheik
foram demitidos do Bota (Reprodução SporTV)


O jornalista Xico Sá lembrou que nem mesmo o técnico do Botafogo, Vagner Mancini, participou da decisão, e que, assim como os jogadores demitidos, também foi apenas comunicado da decisão do presidente.
- Não escutou ninguém, mandou ver. O técnico não sabia, o Mancini. Ele mandou o comunicado que estava dispensando os caras - disse.
Sem os quatro jogadores, o Botafogo foi a campo no último sábado e conheceu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca ocupa agora o penúltimo lugar na competição, com apenas 26 pontos, mesma pontuação do lanterna Coritiba, que tem uma vitória a menos nos critérios de desempate. O próximo jogo do Botafogo é contra o Palmeiras, adversário direto na luta contra o rebaixamento, em jogo no maracanã, na quarta-feira, às 19h30.