Total de visualizações de página

Seedorf usa palavrão e afirma:'Na vida se cresce nas dificuldades'

 

Holandês toma as rédeas do momento negativo do Botafogo, que está a seis jogos sem vencer, e rebate as críticas: 'Parece que temos 25 craques'

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Seedorf, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Seedorf tomou à frente da fase ruim após seis jogos
sem vencer (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
Os seis jogos sem vencer e o afastamento da zona de classificação para a Libertadores de 2013 criaram um clima de pessimismo na torcida do Botafogo, que não perdoou o time na derrota para o Santos por 2 a 0, quarta-feira, no Engenhão. Seedorf, no entanto, resolveu tomar as rédeas da situação. Nesta quinta-feira, ele deu entrevista coletiva ao lado do presidente Maurício Assumpção e foi contundente ao comentar sobre o momento da equipe.

O camisa 10 acredita que o Bota tem feito boas partidas, apesar de os resultados não serem os esperados, e por isso garante que a motivação para lutar pela Libertadores não diminuiu. Com palavras fortes, o craque holandês disse que nas adversidades é que se consegue ressurgir. Confiante, afirmou que gostaria que o jogo contra o Grêmio, domingo, no Olímpico, acontecesse já nesta sexta-feira.

Botafogo_9-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)

- Hoje (quinta-feira) cheguei aqui motivado demais, e vi vários companheiros assim. Na vida se cresce nas dificuldades, na merda. Os capazes de limpar a merda juntos poderão conquistar coisas boas juntos. Gostaria de jogar amanhã (sexta) este jogo (contra o Grêmio). Não podíamos ter uma oportunidade melhor para jogar contra um grande time. Eles têm muita qualidade, um grande técnico e ótimos jogadores - afirmou.

Seedorf acredita que as críticas ao time do Bota têm sido desproporcionais ao investimento feito pelo clube.

- O Botafogo não tem nada a perder, só a ganhar. Quando ouço as críticas, parece que temos o elenco mais forte do Brasil, que temos 25 craques. Não é verdade. Temos muitos jovens, mas há um bom equilíbrio.