Total de visualizações de página

Presidente e Seedorf se juntam em coletiva para mostrar união do Bota

Respaldado pelo holandês, Maurício Assumpção conversa com o grupo e recebe a indicação de que ainda deve acreditar na vaga para a Libertadores

 

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Mauricio Assumpção, Botafogo (Foto: Fernando Soutello / AGIF) 
Maurício Assumpção cancela viagem para apoiar
jogadores no treino (Foto: Fernando Soutello / AGIF)
 
 
Um dia depois da derrota por 2 a 0 para o Santos, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro, Seedorf e o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, foram juntos para a sala de entrevistas do estádio. Com uma avalanche de críticas, a dupla se transformou em escudo e procurou mostrar que ainda acredita na classificação do time para a Taça Libertadores do ano que vem.

Com 40 pontos, o Botafogo está dez atrás do Vasco, que seria hoje o último classificado para a Libertadores pelo Brasileiro. O time volta a jogar domingo, contra o Grêmio, terceiro colocado, no Olímpico.

- Estamos aqui juntos representando o grupo nesse momento difícil, mostrando a união e que acreditamos no trabalho que fazemos - disse Seedorf.


Botafogo_9-ultimas_rodadas (Foto: infoesporte)

Maurício Assumpção mudou seus planos iniciais. Ele viajaria para a Região Serrana na noite de quarta-feira, depois do jogo, mas desistiu ao ouvir do filho Rodrigo que lamentava o fato de ser obrigado a ver as manchetes do dia seguinte dizendo que o ano estaria acabado para o Botafogo.

- Meu filho me perguntou se eu desistiria da Libertadores. Quando ouvi isso, vi que meu lugar hoje (quinta-feira) era aqui no Engenhão. Fiz a mesma pergunta para os jogadores e ouvi que deveria continuar acreditando no sonho. É um grupo de homens, pessoas de cárater, que se dedicam. Eles me deram a palavra deles e são capazes de dar a volta por cima - afirmou.