Total de visualizações de página

Aproveitamento do Botafogo com Antônio Carlos é pior no Brasileiro


Recuperado de uma lesão na coxa direita, zagueiro, que tem apenas 12 jogos na competição, volta ao time neste domingo, contra o Grêmio

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Antonio Carlos, Botafogo (Foto: Fernando Soutello / Agif) 
Antonio Carlos durante o treinamento do Botafogo
(Foto: Fernando Soutello / Agif)
 
 
O último jogo de Antônio Carlos no Campeonato Brasileiro aconteceu no dia 19 de agosto, quando o Botafogo perdeu por 3 a 2 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte. Neste domingo, recuperado de um estiramento na coxa direita, ele voltará a atuar na competição, diante o Grêmio, no Olímpico.

Desde então, o time conseguiu três vitórias, três empates e sofreu quatro derrotas (36,3% de aproveitamento), mas no total o desempenho sem o zagueiro é melhor, com o Botafogo tendo conquistado 49% dos pontos na competição. Com ele, em 12 jogos, o número cai para 41,6%.

A volta do zagueiro acontecerá justamente no momento em que o técnico Oswaldo de Oliveira mais precisa. Fábio Ferreira foi vetado com o tornozelo direito inchado. Com isso, ele escalará uma dupla de zaga inédita no clube, com Antônio Carlos e Dória.

- A volta dele depois desse tempo todo é importante pela liderança que tem e vai poder nos ajudar muito nisso. Ele orienta e se comunica bastante durante o jogo. Ainda tem o problema com o Fábio, que sofreu uma lesão. É um momento no qual a gente precisa de todo mundo e, graças a Deus, ele voltou na hora certa - disse Andrezinho.

Antônio Carlos se machucou na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana. Recuperado, chegou a ficar no banco de reservas contra a Ponte Preta, mas sentiu uma nova lesão na mesma coxa e ficou fora mais um período.
Além de Antônio Carlos, Oswaldo voltou a relacionar o zagueiro Brinner e o volante Renato, que estão recuperados de lesões na coxa esquerda. Renato, inclusive, deve ser titular no lugar de Jadson.