Total de visualizações de página

Quinto time com mais pendurados, Bota evita projeções no Brasileiro

 

Um dos oito jogadores ameaçados de suspensão, Andrezinho diz que jogo contra o Grêmio, domingo, no Olímpico, deve ser encarado como o último

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Andrezinho, treino Botafogo (Foto: Jorge William / Agência o Globo) 
Andrezinho é um dos cinco titulares pendurados
(Foto: Jorge William / Agência o Globo)
 
 
O Botafogo tem nove rodadas para se recuperar no Campeonato Brasileiro e tenta ainda a conquista da vaga na Taça Libertadores. Para isso, precisa do seu grupo à diposição para que o técnico Oswaldo de Oliveira possa escolher a melhor formação para colocar em campo. No entanto, a dificuldade promete ser grande, afinal, além das lesões, o time ainda é o quinto com maior número de jogadores pendurados na competição, com oito.

Coincidentemente, o Grêmio, adversário deste domingo, no Olímpico, também tem oito pendurados. O recordista do momento é a Ponte Preta, com 13. Dos que correm o risco de suspensão no Botafogo, cinco deles estarão em campo como titulares neste domingo: Dória, Lucas, Márcio Azevedo, Gabriel e Andrezinho.

- Todos os jogos são decisivos, pois não há mais como se recuperar depois. É preciso entrar em campo pensando como se fosse o último jogo. Estou com dois cartões há algum tempo, nunca fui expulso e nem costumo ficar fora por suspensão. Na hora, em campo, a gente não pensa muito nisso - afirmou Andrezinho.

Além dos cinco, o Botafogo ainda tem pendurados o goleiro Jefferson, que está com a Seleção Brasileira, e os reservas Lennon e Vítor Júnior. Para este jogo, o time jogará desfalcado de Fábio Ferreira, Marcelo Mattos e Lucas Zen por lesão, além de Lodeiro, convocado para a seleção do Uruguai, mas contará com a recuperação do zagueiro Antônio Carlos e do volante Renato, que serão titulares contra o Grêmio.

- Tivemos uma série de resultados negativos e estamos trabalhando forte para sair dessa fase. Isso pe jogo a jogo. Faltam nove e não devemos fazer muitas projeções. O importante é sempre vencer o próximo jogo. Não adianta pensar no Vasco antes do Grêmio - afirmou Andrezinho.