Total de visualizações de página

Sport bate Botafogo com gol de zagueiro aos três minutos de jogo

 

Na partida da volta, em Niterói, no dia 17, o rubro-negro pernambucano pode até empatar que se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil

 

Por GLOBOESPORTE.COM Caruaru, PE


No segundo duelo entre pernambucanos e cariocas pela Copa do Brasil Sub-20, melhor para os nordestinos. Nesta quarta-feira, no estádio Lacedão, na cidade de Caruaru, o Sport venceu o Botafogo por 1 a 0. Um dia antes, Náutico e Fluminense, outros representantes de Pernambuco e do Rio de Janeiro, haviam ficado no empate por 1 a 1.

O gol do Sport saiu aos três minutos de jogo, com o zagueiro Oswaldo acertando as redes de cabeça. O detalhe é que até pouco tempo atrás o jogador, capitão do time na partida, atuava na Ilha do Retiro em uma função que nada tinha a ver com futebol: ele era técnico de ar-condicionado do clube até ser chamado para um teste nas categorias de base.

O jogo da volta entre Botafogo e Sport será no dia 17 de outubro, às 16h30m (de Brasília), em Niterói, no Rio de Janeiro. Os pernambucanos têm a seu favor qualquer empate para se classificar. Quem passar pega nas oitavas de final o vencedor de Santos e Goiás, que empataram por 0 a 0 na estreia.

A Copa do Brasil Sub-20 começou no dia 02 de outubro e vai até 15 de dezembro. O campeão e o vice garantem vaga na Taça Libertadores da América Sub-20 de 2013. Veja a tabela completa da competição.

Leão supera selecionáveis

Mais acostumado ao forte calor do Nordeste e aos "atalhos" do Lacerdão, os jogadores do Sport foram mais perigosos que os atletas do Botafogo na maior parte do jogo. Uma das armas dos rubro-negros foi a bola alçada na área, garantindo alguns sustos ao goleiro Andrey.

Por falar no goleiro do Botafogo, ele, Gilberto e Vitinho, também do Alvinegro, foram convocados para a seleção brasileira sub-20. Apesar de selecionáveis, esses atletas pouco fizeram em campo contra os pernambucanos, que não passaram sufoco no jogo.

No primeiro tempo, o Sport esteve mais perto do segundo gol do que o Botafogo do empate. Aos 29 minutos, Ruan fez bela jogada e cruzou para Alemão. De frente para o gol, o jogador rubro-negro tentou chutar de primeira e "isolou" a bola. Um minuto depois, o Fogão respondeu com Vitinho, chutando de fora da área.

Botafogo melhora, mas Sport segura vitória

Para o segundo tempo, o Sport voltou com uma mudança. O técnico André Prodes tirou o atacante Ruan para a entrada do zagueiro Régis. O Botafogo, por sua vez, voltou melhor e começou a pressionar os pernambucanos com bolas paradas em que pese o fato de estar jogando contra o vento.

Aos 24 minutos, o Botafogo assustou o Sport ao meter uma bola na trave com Gegê. O lance, no entanto, já havia sido invalidado pelo árbitro. A resposta do Sport veio na sequência com Iago em boa trama dos pernambucanos pelo lado esquerdo do ataque. A última boa chance da partida foi do Leão, com Reis, que obrigou Andrey a se esticar todo para impedir que a bola estufasse as redes aos 44 minutos. No fim, melhor para os donos da casa que garantiram a vitória na estreia.

O Sport entrou em campo com Flávio, Alemão, Oswaldo, Cleidson, Moisés (Iago), Lucas, Ray, Otávio, Markson (Lincoln), Ruan (Régis) e Neto sob o comando do técnico André Prodes. O time do Botafogo foi formado por Andrey, Kazu, Vinicius, Gilberto (Rafael Reis), Renan, Dedé, Medeiros, Otávio (Lukinhas), Gegê, Vitinho (Falque) e Sassá. O técnico foi Jair Ventura.