Total de visualizações de página

Jogadores do Botafogo comemoram convocação para seleção sub-20

Andrey, Gilberto e Vitinho são chamados para treinos na Granja Comary e encaram o Sport, nesta quarta, pela Copa do Brasil da categoria


Por Thales Soares Rio de Janeiro


vitinho botafogo treino (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Vitinho é um dos convocados do Bota
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
O Botafogo teve três jogadores convocados para a seleção brasileira Sub-20, que se prepara para a disputa do Sul-Americano da categoria, em janeiro de 2013, na Argentina. O goleiro Andrey, o lateral-direito Gilberto e o atacante Vitinho foram chamados pelo técnico Emerson Ávila para o período de treinamentos entre os dias 15 e 24, na Granja Comary. O fato fez os jogadores comemorarem.

Os três já estão ambientados com o time profissional do Botafogo. Gilberto e Vitinho, inclusive, já atuaram este ano sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira. O trio estará em campo nesta quarta-feira, às 16h30 (de Brasília), pela Copa do Brasil Sub-20, contra o Sport, em Caruaru-PE.
- Estava dormindo e o Dedé (volante dos juniores) me acordou para avisar e conferi na internet. Fiquei muito feliz. Isso dá mais confiança para a gente continuar trabalhando para conseguir um espaço no time profissional novamente - disse Vitinho.

Vinte e quatro jogadores foram chamados por Emerson Ávila para esse período de preparação. A convocação definitiva só deve acontecer no começo de dezembro. O Botafogo só teve menos convocados do que o Fluminense, recordista, com quatro.

Entre os titulares do time profissional, o Botafogo conta com dois jogadores com idade para a disputa da competição: o zagueiro Dória e o volante Jadson. Eles atuarão nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão.