Total de visualizações de página

Oswaldo repete Bruno Mendes em frase dita domingo: 'Fez a diferença'

Titular pela primeira vez, atacante de 18 anos faz dois gols, dá uma assistência e comanda virada sobre o Vasco, no Engenhão, pelo Brasileiro

 

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

 
Depois de fazer o gol no empate em 1 a 1 com o Grêmio, nos minutos finais do jogo de domingo passado, no Olímpico, o atacante Bruno Mendes disse que havia entrado para fazer a diferença. Nesta quinta-feira, com dois gols e uma assistência na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, no Engenhão, saiu ovacionado pelos torcedores em seu primeiro jogo como titular e com o reconhecimento do técnico Oswaldo de Oliveira, que repetiu aquela sua frase de domingo.

- O Bruno fez a diferença. Teve duas oportunidades e fez dois gols. Contra o Grêmio, mais um. É um início razoável para um jovem que nós vimos discretamente na Copa do Brasil (no confronto entre Botafogo e Guarani), que despertou nossa atenção e agora está do nosso lado nos ajudando - afirmou Oswaldo.

Aos 18 anos de idade, Bruno foi contratado em setembro, depois de ser um dos destaques do Guarani no Campeonato Paulista. Um grupo de investidores comprou seus direitos e o vinculou ao Macaé, até setembro de 2017, repassando o jogador por empréstimo ao Botafogo até dezembro de 2013.

Botafogo 7 ultimas rodadas (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

A expectativa é de que o jogador ainda cresça nas próximas semanas. Oswaldo havia afirmado antes do clássico que Bruno ainda precisava melhorar fisicamente para ter condições de jogar os 90 minutos. Contra o Vasco, ficou em campo todo o tempo e decidiu o confronto nos acréscimos do segundo tempo.

- Ele vai melhorar. Os números dele nos testes ainda precisam ser mais elaborados. Como é muito jovem, consegue se superar e tem mais recuperação. Vejo com otimismo, pois chegou há pouco tempo e vem sendo avaliado. Teremos muita atenção com ele nas próximas partidas quando estará em melhores condições - disse Oswaldo.

Bruno deve ser mantido como titular no confronto com o Figueirense, quarta-feira, em Florianópolis. Com o resultado, o Botafogo assumiu a sétima colocação, com 44 pontos, a 11 do São Paulo, que seria o último time classificado para a Taça Libertadores do ano que vem.