Total de visualizações de página

No Botafogo, Andrezinho dá apoio a Oswaldo: 'Ele tem o grupo na mão'

Técnico vem sofrendo com a perseguição da torcida no Engenhão. Time volta a campo neste domingo, para enfrentar o Grêmio, no Olímpico

 

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira no treino do Botafigo com Seedorf e Andrezinho (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) 
Oswaldo conversa com Seedorf e Andrezinho
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
 
Quando o técnico Oswaldo de Oliveira foi contratado pelo Botafogo, sua boa relação com Andrezinho foi rapidamente escancarada. Os dois haviam trabalhado juntos no Flamengo quando o jogador ainda era uma jovem promessa. A confiança entre eles teve reflexo rápido no comportamento de um dos líderes do grupo.

Andrezinho assumiu, ao lado de Seedorf e Jefferson, o posto de homem de confiança de Oswaldo. O jogador defendeu o treinador das críticas. Ele, normalmente, é o principal alvo nos momentos de revolta dos torcedores durante os jogos no Engenhão.

- Oswaldo não foge das suas convicções. Ele é um treinador vitorioso, experiente, com várias situações diferentes vividas na carreira, com títulos importantes e passa muito disso para o time. Com certeza, todos estão fechados com o Oswaldo. Ele tem o grupo na mão - afirmou Andrezinho.

O jogador lamentou que no Brasil a bomba ainda estoure nas mãos do treinador nos momentos de crise. Para ele, o Botafogo tem condições de fazer um balanço positivo dessa temporada, mesmo consciente de que poderia ter ido mais longe nas competições que disputou.

- Se pensar friamente, o balanço do ano do Botafogo poderia ter sido melhor, mas foi bom, dentro das possibilidades, com as lesões, entrada de novos jogadores, permanecendo entre os oito primeiros colocados no Brasileiro - afirmou Andrezinho.

É tudo extremo, com uma cobrança grande de fato. Mas a gente sabe que o clube está no caminho certo. Antes, você pensava duas ou três vezes antes de vir para o Botafogo. Hoje, tenho cada vez mais certeza de que fiz a escolha certa"
Andrezinho
 
O Botafogo não conquista um título nacional desde 1995, quando o time foi campeão brasileiro, e não disputa a Taça Libertadores desde 1996. Por isso, a cobrança tem sido cada vez mais intensa.
- É tudo extremo, com uma cobrança grande de fato. Mas a gente sabe que o clube está no caminho certo. Antes, você pensava duas ou três vezes antes de vir para o Botafogo. Hoje, tenho cada vez mais certeza de que fiz a escolha certa - comentou Andrezinho.

O Botafogo está na oitava colocação no Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, 10 atrás do Vasco, que seria hoje o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem. O time volta a campo domingo, para enfrentar o Grêmio, no Olímpico.