Total de visualizações de página



Fala, Montenegro

Revelei, na coluna de sexta-feira, que o ex-zagueiro Gonçalves não assumirá um cargo no departamento de futebol do Botafogo, por ter sido agente de jogadores e ser visto como uma indicação do grupo do ex-presidente Carlos Augusto Montenegro. Por conta disso, recebi o seguinte e-mail:

“Caro Renato, continuo seu leitor assíduo e gostaria de esclarecer dois pontos da sua nota “Cavadinha”:

1) Apesar de ser muito amigo, grato e fã de todo elenco campeão de 95, nunca pedi nada ao presidente Maurício Assumpção relativo a Gonçalves. A única coisa que pedi, nas duas últimas eleições, para o Maurício foram votos. E pediria de novo. Após a loucura de mandar embora seis jogadores de ataque e não contratar nenhum, o que tenho pedido a ele é a contratação de atacantes. Qualquer um. Estávamos há 24 jogos sem algum. Ontem (quinta-feira), apareceu um (Bruno Mendes).

2) O meu filho Marcelo realmente está trabalhando em marketing esportivo em Madri e foi procurado pelo empresário do Malouda, que quer vir para o Brasil. Por ser botafoguense, ele o ofereceu primeiro ao Maurício, que acertadamente, por ter contratado o Seedorf, declinou. Graças a Deus, meus filhos são independentes financeiramente e não precisam do Botafogo ou do futebol para nada. Em todo caso, que bom que a sondagem foi sobre o Malouda. Se fosse sobre o Anderson Barros (quatro anos de administração horrorosa), Lennon ou Rafael Marques eu o colocaria de castigo. Aliás, esse Rafael Marques tem nome e altura de zagueiro, média de gols de zagueiro e em cinco meses sem balançar a rede, o lance mais marcante dele foi um gol que salvou em cima da linha. Antes de dispensá-lo, deveríamos testá-lo no lugar do Fábio Ferreira.

3) Não sou de pedir coisas pois se fosse assim, seria candidato a Presidente. Já fui, sai em 96 e serei sempre candidato a ajudar o clube. Se quiserem. E, antes de qualquer especulação, adianto: meu candidato para presidente em 2014 será o Cláudio Good. E também não pedirei nada para ele. Só votos.

Abraços do Carlos Augusto Montenegro”.