Total de visualizações de página

Treino tático anima grupo alvinegro e deixa muitos exaustos. Três vão bem

Comissão técnica encerra atividade da manhã com movimentação com bola sem time definido. Vitinho, Maicosuel e Jobson se destacam com belos gols

Por André Casado Rio de Janeiro
 
A comissão técnica do Botafogo prometeu e cumpriu. Para aliviar a sequência de três dias de treinos físicos puxados, foi liberada uma movimentação tática de cerca de uma hora no fim da manhã deste sábado, animando os jogadores, que puderam, enfim, driblar e chutar a gol. A atividade foi realizada em campo reduzido, com oito para cada lado, e dividiu o grupo, de 28 atletas atualmente, em três partes. A promessa Vitinho, Maicosuel e Jobson se destacaram, com belas jogadas e gols. O último até reduziu o ritmo em certos momentos, fez caretas, mas não decepcionou, ainda que esteja há mais de quatro meses parado.

Com o calor intenso, o público que geralmente comparece em bom número à General Severiano nos fim de semana foi pequeno, mas se empolgou com o esforço. Antes do mini-coletivo, Oswaldo de Oliveira havia reunido a todos para um longo papo e, depois, o preparador físico, Ricardo Henriques, orientou um aquecimento de meia hora.

jobson botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Jobson participa de treino com bola neste sábado, em General (Foto: André Casado/ Globoesporte.com)
 
Não havia time certo, ainda que coletes amarelos e laranjas tenham sido distribuídos. A primeira formação revezava com Milton Raphael, Elkeson, Antônio Carlos, Felipe Menezes, Andrezinho, Maicosuel, Loco Abreu e Herrera, na maior parte do tempo. Enquanto o rival tinha nomes como Jefferson, Antônio Carlos, Márcio Azevedo, Brinner, Lucas, Renato, Marcelo Mattos e Fábio Ferreira. Jobson e Caio se juntaram ao grupo que revelações da base, que posteriormente teve sua vez de desfilar seu futebol para Oswaldo. A ideia era tocar rápido, com os espaços quase curtos, evitando reter a posse de bola.

No fim do trabalho, apesar da alegria e descontração pela brincadeira com a bola, a maioria dos atletas ficou de língua de fora, exaustos, se hidratando antes de voltar ao vestiário. Depois de 30 dias de férias, este é apenas o quarto dia de treinamento do Botafogo, que vai para Saquarema no dia 14 e estreia no Campeonato Carioca, de volta ao Rio, no Engenhão, contra o Resende,  dia 22.