Total de visualizações de página

Fim de semana do Botafogo começa com longa reunião e calor muito forte

Jogadores ouviram técnico Oswaldo de Oliveira por meia hora antes de treino físico sob sol escaldante, na sede de General Severiano. Jobson comparece

Por André Casado Rio de Janeiro
 
A manhã deste sábado foi de trabalho forte no Botafogo. Ignorando o calor de mais de 30 graus no Rio de Janeiro, os jogadores entraram em campo para mais uma sessão de treino físico sob o comando do preparador Ricardo Henriques, o "chefe" por pelo menos mais uma semana, até que a bola volte a ser protagonista. Antes, porém, Oswaldo de Oliveira entrou em cena ao convocar uma reunião com o elenco, no canto do gramado. 

oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Time ouve atentamente as palavras de Oswaldo de Oliveira (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
O papo durou cerca de meia hora e teve a mesma intensidade da atividade posterior. Com palavras de ordem, o treinador incitou os jogadores sobre empenho e comprometimento, entre outros assuntos. Um ponto positivo que vale registro foi a presença do Jobson, vigiado pelo clube pelos atos de indisciplina no passado. O atacante não dormiu na concentração - o que jamais foi estabelecido como condição para seu retorno -, mas chegou cedo e participou da movimentação sem restrição.
Enquanto não tem um apartamento próprio, Jobson vinha ficando eventualmente na sede de General Severiano e mantém o tratamento com um psiquiatra. O jogador, no entanto, só poderá entrar em campo com a camisa alvinegra a partir do dia 6 de março, quando acaba sua suspensão por doping imposta pela corte arbitral do esporte. Ele foi pego no fim de 2009 e viu julgamentos e recursos fazerem parte de sua vida desde então.

O grupo do Botafogo voltará a suar o uniforme nesta tarde, mantendo a rotina de treinos integrais, que só será interrompida neste domingo. No dia 14, próximo sábado, a delegação viaja para Saquarema, onde permanece treinando até o dia 20, provavelmente, antevéspera da estreia no Campeonato Carioca, contra o Resende, no Engenhão.

treino físico botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Elkeson faz o circuito montado sob olhar de Jobson e jovens da base (Foto: André Casado / Globoesporte.com)