Total de visualizações de página

Jefferson tira obrigação de títulos dos ombros, mas avisa: 'Não tem desculpa'

Mesmo entre elogios à mudança no elenco, goleiro não gosta de relacionar participação dos rivais na Libertadores ao favoritismo alvinegro no Carioca

Por André Casado Rio de Janeiro
 
jefferson botafogo autógrafo torcida (Foto: Jorge William / O Globo) 
De cavanhaque, Jefferson dá autógrafos aos
torciedores (Foto: Jorge William / O Globo)
 
Compreensivo em relação às dificuldades de mercado, o goleiro Jefferson aprovou as mudanças feitas no elenco do Botafogo para 2012. Ainda que não veja o time acima dos principais rivais no início da temporada, o camisa 1 destacou que os reforços foram pontuais, em setores importantes, e que outros ainda devem vir nas próximas semanas. Por isso, certas justificativas para o fracasso passado não podem se se repetir.

- Estamos mais fortes, chegaram dois, três jogadores acima da média e vão vir mais. Andrezinho é unanimidade na posição dele, o Jobson também... e tem o Brinner, que é uma revelação como zagueiro, além dos que estão subindo da base. Montamos um elenco muito bom para não cair de rendimento como no Campeonato Brasileiro, quando tínhamos dificuldade de reposição. Agora, não tem mais desculpa - decretou.

Quanto ao foco de Flamengo, Fluminense e Vasco na Libertadores, Jefferson descartou favoritismo no Estadual e fez questão de, apesar da clara confiança e motivação, tirar o peso da obrigação de título dos ombros do grupo e do clube alvinegro.

- É um campeonato diferente, sim, vamos ver como cada um vai usar seus jogadores, mas não vejo o Botafogo com uma obrigação de vencer. Não é por aí, na hora de decidir, todos vêm com força máxima. E, pelo Botafogo, nós sempre entramos em campo para vencer e tendo que ser campeão. Respeitamos as equipes menores, mas vamos focar na responsabilidade como em qualquer outro ano - argumentou.

Melhora ano a ano e parabéns à diretoria

Em sua segunda passagem por General Severiano, o goleiro, titular da Seleção Brasileira diversas vezes em 2011, manteve a opinião de que o Glorioso vem crescendo, e isso vai se confirmar em campo mais cedo ou mais tarde.
- O Botafogo está evoluindo, com a permanência do presidente (reeleito por mais um triênio) isso é ainda mais evidente. Quando cheguei (em 2009), o clima era um pouco triste, brigamos para não cair, mas desde então todo tem sido melhor. Tenho certeza de que, em 2012, mantendo isso, vamos dar alegrias à torcida - projetou.

- Sabemos das dificuldades em contratar. Não é como há oito ou dez anos. Temos de dar os parabéns à diretoria por ter conseguido manter a base - completou.