Total de visualizações de página

Rojas passa nos primeiros exames para assinar com o Botafogo

Chileno ainda tem avaliações complementares a serem feitas antes de ser anunciado oficialmente como o terceiro reforço do clube para a temporada

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Rojas no Botafogo (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com) 
Rojas esteve na sede do Botafogo na sexta-feira
(Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)
 
O chileno Rojas passou na primeira parte dos exames médicos feitos em uma clínica particular para finalmente ser anunciado oficialmente como jogador do Botafogo. Ele ainda precisa passar por outras avaliações antes de ser aprovado, o que pode acontecer no fim deste sábado. Existe a possibilidade de o lateral-esquerdo passar mais uma noite no Rio ou ter que finalizar o processo durante a semana depois de ir ao Chile e voltar.

Na tarde de sexta-feira, Rojas esteve na sede do clube, em General Severiano, para conversar com o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros. Acompanhado do empresário Maurício Valenzuela, deixou a sede com um sorriso no rosto e posando para fotos.

O Botafogo acertou a compra de Rojas por R4 2 milhões e vai efetuar o pagamento à vista pelo jogador, que tem 28 anos de idade e também pode atuar como zagueiro. Ele fez sucesso como capitão da Universidad de Chile na campanha do título da Copa Sul-Americana no fim do ano passado.

Rojas será o terceiro reforço do Botafogo para esta temporada. O clube já contratou o zagueiro Brinner, ex-Paraná, e o meia Andrezinho, ex-Internacional.