Total de visualizações de página

Maracanã: cariocas reivindicam jogo do Brasil no estádio em 2014

Campanha “O Rio merece mais um jogo do Brasil” reuniu torcedores em frente ao estádio, na manhã deste sábado

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Com a intenção de tentar convencer a Fifa a mudar a tabela da Copa do Mundo de 2014 e garantir pelo menos uma partida da Seleção no Maracanã, um grupo de torcedores carioca se reuniu na manhã deste sábado, em frente ao estádio, na campanha “O Rio merece mais um jogo do Brasil”.

movimento de 'abraço' ao Maracanã e mais jogos da Copa no Rio de Janeiro  (Foto: Celso Pupo / Ag. Estado)Cariocas reivindicam a garantia de um jogo do Brasil no Maracanã, em 2014 (Foto: Celso Pupo / Ag. Estado)
 
O movimento, que começou na internet, reuniu torcedores em frente à estátua do Bellini, no Maracanã. A organização do evento está arrecadando assinaturas para um abaixo-assinado que será enviado para a Fifa. Diversos cartazes e faixas estão espalhados pela cidade

Pela tabela oficial divulgada pela Fifa, a Seleção só jogará no Maracanã se chegar à final da Copa do Mundo em casa. Na primeira fase, o Brasil atuará em São Paulo, Fortaleza e Brasil. Se passar em primeiro do Grupo A, depois passará por Belo Horizonte (oitavas), Fortaleza (quartas) e Belo Horizonte (semifinal). Se for o segundo, os jogos serão em Fortaleza (oitavas), Salvador (quartas) e São Paulo. A disputa de terceiro lugar será em Brasília. A organização está arrecadando assinaturas para um abaixo-assinado que será enviado para a Fifa.