Total de visualizações de página

Receptivo a reforços, Antônio Carlos quer mais valorização da dupla atual

Zagueiro entende, no entanto, que o setor seja o mais cobrado, mesmo com boas atuações dele e de Fábio Ferreira. Tanaka é alvo desde dezembro

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Brinner no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com) 
Brinner, 24 anos, chegou para ser opção no banco
de reserva (Foto: Thales Soares/Globoesporte.com)
 
A cruzada da diretoria do Botafogo por Marcus Túlio Tanaka poderia até denotar uma preocupação com a defesa para 2012 e um certo incômodo no elenco. Os jogadores, no entanto, têm reiterado que acham justa a procura por reforços. No clube há dois anos, Antônio Carlos apenas defende que a dupla titular, formada com Fábio Ferreira, seja valorizada. Apesar disso, ele entende as cobranças, sobretudo pela falta de títulos.

- Tínhamos consciência de que havia poucos zagueiros, com a saída do Gustavo. Houve jogos em que chegou a ter improvisação. É justo que se tente contratar. Todos vão correr atrás do espaço em igualdade. Ninguém tem lugar cativo. Quanto a nossa valorização, vínhamos fazendo um bom trabalho, mas no final a culpa é sempre da defesa e do goleiro, é normal no futebol. Tentamos fazer um trabalho legal e vamos evoluir. Mas cada um que vem, chega para somar. O objetivo do Botafogo é um só: títulos - avisou.

A esperança alvinegra é convencer o Nagoya Grampus a liberá-lo por um valor menor do que 700 mil euros (R$ 1,7 milhões). Para isso, conta com o fator tempo a seu lado, já que não tem pressa e o próprio Tanaka, naturalizado japonês, quer voltar e até mantém a forma nas férias, algo que não costuma fazer. Além dele, já está integrado ao grupo o jovem Brinner, que chegou do Paraná. Antônio Carlos já tem referências do companheiro.

- Sei que é um cara alto, bom na bola aérea, jovem e vigoroso. É isso aí, que todos possam ajudar sempre que preciso. Quem chega, será bem-vindo - concluiu.

Além de mais um defensor, o Glorioso quer um lateral-esquerdo para disputar posição com o agora soberano Márcio Azevendo - Renan foi promovido da base para suprir a lacuna momentaneamente. Além disso, um lateral-direito para fazer sombra a Lucas também é alvo no mercado. O grupo que se apresentou a Oswaldo de Oliveira tem 28 nomes.

Após a pré-temporada dividida entre General Severiano e Saquarema, o time começa de fato o ano contra o Resende, dia 22 de janeiro, no Engenhão.