Total de visualizações de página

'Recebido de braços abertos', Brinner promete duelo com conterrâneo do Fla

Futuro reserva imediato de Antônio Carlos e Fábio Ferreira, zagueiro nasceu na mesma cidade mineira que lateral Magal, novo reforço do rival

Por André Casado Rio de Janeiro
 
O anúncio discreto de Brinner pelo Botafogo, ainda em dezembro, não veio atrelado nem mesmo a uma apresentação oficial, digna de jogadores mais famosos. A logística também atrapalhou, mas o zagueiro, destaque do Paraná na última Série B, não se incomoda. Apesar do porte distribuído pelos 1,89m de altura, é sereno e não gosta de tanto destaque. Só faz questão de agradecer a maneira carinhosa com a qual foi recebido no clube.

Brinner Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Brinner veio do Paraná e assinou com Bota até a temporada 2015 (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
- Agradeço a Deus pela oportunidade. Sou muito grato ao Botafogo pela confiança, realmente apostaram tudo em mim. É um time de expressão, de camisa e sei que a responsabilidade é maior ainda. O grupo me recebeu de braços abertos, o ambiente é bom e vou trabalhar muito, respeitando a todos, para que tudo dê certo nesta temporada - afirmou.

O contrato é até 2015, e o Alvinegro adquiriu os direitos econômicos do jogador, disputado no mercado, junto a um grupo de investidores que o tinha levado para o Paraná, após boa passagem pelo Cianorte. Mas a tendência, apesar das pompas, é que Brinner, de 24 anos, seja o reserva imediato de Fábio Ferreira e Antônio Carlos no início do Campeonato Carioca. E a diretoria ainda quer contar com o nipo-brasileiro Marcus Túlio Tanaka, do Nagoya Grampus, mas o negócio emperrou. Ele entende e vai esperar.

- Preciso me esforçar muito nessa pré-temporada, porque poucos me conhecem.  O Estadual é uma grande chance para mim. Tenho recebido conselhos dos mais velhos, que vão passando experiência para gente. É bom conversar quando esses jogadores de alto nível. Quando surgir a oportunidade, estarei preparado - avisa.

Magal se apresenta ao Flamengo: desbocado, simples e sonhador

Ainda desconhecido e tratado como promessa, o zagueirão já tem um currículo um pouco longo. Natural de Lavras, em Minas Gerais, passou por Fabril-MG, Tupi-MG, Tupynambás-MG e São Raimundo-AM, tudo antes do futebol paranaense. E, curiosamente, seu destino se cruzou no Rio com o de um conterrâneo: o lateral-esquerdo Magal, único reforço confirmado oficialmente pelo rival Flamengo até aqui.

- É bem legal esse encontro, quando soube que ele vinha para cá, logo surgiram as comentários na nossa cidade. Já brinquei com ele e com o pessoal que vamos fazer um clássico local, se tivermos chance. Vamos voar baixo, vai ser difícil segurar (risos) - brinca.