Total de visualizações de página

Botafogo lança projeto de visitação a General Severiano com guias mirins

Torcedores terão de pagar valor para conhecer novas instalações da sede

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
reforma no muro de General Severiano (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com) 
Em 2011, as paredes foram revitalizadas com fotos
históricas (Foto:Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
 
Com o objetivo de aproximar os torcedores da renovada sede do clube, o Botafogo divulgará na próxima semana o Projeto Manequinho, idealizado no ano passado, que receberá alvinegros em General Severiano para conhecer as novas instalações e modernizações feitas recentemente. Os responsáveis pelo tour são jovens treinados pela diretoria de comunicação. Para se inscrever, após o lançamento, é só acessar o site oficial do clube.

Na gestão do presidente Mauricio Assumpção, que entra em seu segundo triênio, foram inauguradas ou reformadas, entre outros itens, a Sala de Imprensa Armando Nogueira, a Sala de Troféus, o Túnel do Tempo, o Memorial dos Fundadores, o Ginásio Poliesportivo e o CT João Saldanha, parte maior do complexo que inclui campo (estádio Nilton Santos) e concentração para o futebol profissional e para a base. Hoje, grande parte das paredes do local está ilustrada com imagens históricas e desenhos referentes ao passado do Glorioso.

Os guias mirins recebem um pequeno salário e benefícios e estão matriculados em um curso técnico de turismo para desenvolver o conhecimento. A iniciativa já está em prática, mas em forma de treinamento apenas. O projeto, claro, tem foco em quem não é sócio do Botafogo e não entra na sede sem autorização. O clube promete cobrar preços populares e oferecerá diferentes opções de circuito de visitação, que durará até o fim do semestre.

As duas quadras menores, no pátio principal de General Severiano estão em fase final de reconstrução, e o gramado do estádio é o único local que ainda exige mais cuidado, pois tem buracos e falhas visíveis. Por essa razão, os treinos coletivos são quase sempre levados ao Engenhão. No clube, apenas a academia, completa, é muito utilizada.

oswaldo de oliveira botafogo apresentação (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Bem equipada, ampla e bonita, sala de imprensa recebe entrevistas e cerimônias (Foto: Satiro Sodré / AGIF)