Total de visualizações de página

Jobson esbanja disposição e puxa fila em treino sem a presença de Oswaldo

Atacante foi o primeiro a chegar no campo, conversou com o preparador físico e distribuiu autórgrafos. Sol sai de cena, e atividade vai até 17h30m

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Não foi o trabalho mais intenso do Botafogo nesta pré-temporada, mas foi dos mais longos. Na tarde deste sábado, os jogadores iniciaram o treino com aquecimento e piques no pequeno campo anexo de General Severiano por volta das 15h15m e, na hora de ir para o principal, foi Jobson quem puxou a fila. Reintegrado ao clube, o atacante ainda não pode jogar (está suspenso por doping até março), mas, ao ser o primeiro a terminar a atividade, seguiu para o outro gramado muito antes, bateu um papo com um dos preparadores físicos e distribuiu autógrafos, esbanjando disposição. Tudo isso antes de o restante chegar.

Por duas horas, uma movimentação física e técnica foi supervisionada por quatro membros da comissão técnica. Comandante principal, Oswaldo de Oliveira não participou. Foram montados circuitos com cones e elásticos, que os atletas, divididos em grupos, precisavam superar. Ao fim, Loco Abreu foi atender os torcedores que prestigiaram a atividade.

jobson botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Reintegrado, Jobson (centro) quer ser útil e se destacou nos treinos (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
 
Desta vez, o sol deu uma trégua e não apareceu à tarde, evitando as línguas de fora que tomaram conta do período de treino anterior, sob forte calor. Para este domingo, está previsto mais um trabalho de força e resistência. Ele, no entanto, não será integral. Antes do almoço, os jogadores terão uma folga para passar o dia com a família.

A partir daí, são mais cinco dias de atividades na sede até a viagem para Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, onde a delegação ficará até dia 20, provavelmente, antevéspera da estreia no Campeonato Carioca, contra o Resende, no Engenhão.