Total de visualizações de página

Jogadores saem em defesa de Márcio Azevedo: 'Não é aposta, é realidade'

Lideranças do grupo, Jefferson e Antônio Carlos, que já o viu se destacar no Atlético-PR, elogiam lateral, que terá nova chance de mostrar serviço

Por André Casado Rio de Janeiro
 
marcio azevedo botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Márcio Azevedo se esforça em treino: lateral terá
chance de virar o jogo (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
A rigor, Márcio Azevedo deverá ser a única opção de Oswaldo de Oliveira para iniciar a temporada 2012 na lateral esquerda. O jovem Renan Lemos foi integrado ao elenco, mas a busca por mais um jogador do setor continua. As dificuldades do mercado, no entanto, fizeram com que a aposta do ano passado - que perdeu espaço para Cortês - se tornasse solução e ganhasse nova chance de mostrar serviço. O chileno José Rojas até está perto de acertar, mas, caso chegue mesmo, não deverá jogar as primeiras rodadas do Carioca.

Por isso, a desconfiança da torcida é superada com elogios e muita motivação interna. O treinador já exaltou Azevedo, tirando o foco dos bastidores dizendo que "ele é o lateral do Botafogo" e os companheiros saem em sua defesa a todo momento.

- Confiamos muito nele, pelo que já provou na carreira. Não é nem uma aposta, é a realidade. Márcio é um grande jogador, poucos têm a força que ele tem. Nós acreditamos nessa reviravolta, damos força sempre que preciso. Às vezes, o período de adaptação é complicado. Agora, ele vai melhorar - aponta Jefferson.

Os ecos das vaias no Engenhão ainda fazem com que o jogador sinta-se recatado para encarar a imprensa e se expor enquanto não tiver um desempenho mais destacado. Mas, antes do Rio, o cenário era outro. Cansou de infernizar os rivais quando era do Atlético-PR. Por isso, a diretoria não titubeou em assinar contrato até 2014. Mês passado, despertou interesse de Vitória e Atlético-GO.

- Tive a oportunidade de jogar lá com ele, em 2008, e ele sempre foi bem. É um lateral rápido, que pode nos ajudar muito. Teve um ano ruim e agora vai ter a chance dele. Espero que possa mostrar um belo futebol e ter o carinho da torcida. Isso muda a todo momento. Que esse início de ano seja bom, com um ritmo legal tanto para o Márcio quanto para ele - imagina o zagueiro Antônio Carlos, outro titular e um dos líderes do elenco.

Por mais que a equipe tenha muito mal o Campeonato Brasileiro, nenhum titular começa o ano contestado a ponto de estar ameaçado por qualquer reforço que acerte como Márcio Azevedo. Lucas e Fábio Ferreira talvez contem com um pouco menos de prestígio, mas estão absolutos por enquanto e distribuem autógrafos à torcida quase diariamente. Jobson e Caio, por sua vez, foram cobrados por suas condutas no passado e estão com o sinal de alerta ligado.