Total de visualizações de página

Botafogo usa a cabeça para vencer o Vila e ficar perto de vaga na Copinha

Com gols no segundo tempo, Alvinegro derrota time goiano por 2 a 0, em São José dos Campos (SP), e consegue segunda vitória no torneio

Por GLOBOESPORTE.COM São José dos Campos, SP
 
Com dois gols de cabeça, marcados na segunda etapa, o Botafogo derrotou o Vila Nova, por 2 a 0, neste sábado, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos (SP), e assumiu a liderança isolada do Grupo W da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com seis pontos. Esta foi a segunda vitória em dois jogos do time alvinegro, que está agora dois pontos à frente do São José-SP e praticamente classificado para a segunda fase. Na preliminar, a equipe paulista empatou sem gols com o Americano-MA, que tem apenas um ponto.

A derrota para o Botafogo eliminou o Vila Nova, que não conseguiu ainda um ponto sequer. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Gilberto, aos 12 minutos, e Dória, aos 21, da segunda etapa. Na última rodada do grupo, o Botafogo enfrenta o São José-SP, e o Vila Nova pega o Americano-MA, que tem um ponto e remotas chances de classificação.

Muito superior

O Botafogo foi superior ao Vila Nova do primeiro ao último minuto da partida. Os cariocas atacaram desde cedo, diante de um adversário muito pobre ofensivamente. O gol só não saiu mais cedo porque os alvinegros tiveram pouco capricho nas conclusões. Foram dois chutes no travessão nos primeiros 45 minutos.

Na etapa final, os cariocas mantiveram a superioridade, desta vez com gols. O Vila Nova, mesmo depois de ficar em desvantagem, não conseguiu atacar. O goleiro Andrey, do Botafogo, ficou praticamente inativo na partida.