Total de visualizações de página

Meia Everton, ex-Botafogo, acerta por um ano com time da Coreia do Sul

Jogador foi emprestado pelo Tigres-MEX ao Suwon Samsung Bluewings

Por Thiago Fernandes Rio de Janeiro
 
Everton no treino do Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Everton não teve uma temporada de destaque no
Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
O meia Everton acertou com o Suwon Samsung Bluewings, da Coreia do Sul. O jogador foi emprestado por um ano pelo Tigres, do México, dono dos seus direitos. Neste ano, defendeu o Botafogo, mas não conseguiu se firmar. Convocado às pressas para viajar para o país asiático, ele falou sobre a nova oportunidade na carreira.

- Estou muito animado. Espero que dê tudo certo. Dá um pouco de medo por causa da comida, mas já me deixaram bem tranquilo sobre isso. Espero me adaptar rápido ao país. Eles já falaram que têm a intenção de me comprar em definitivo e espero que isso acabe acontecendo e seja bom para todo mundo - disse o jogador, antes de embarcar.

Inicialmente, Everton vai sozinho para a Coreia do Sul. Em seguida, sua mulher e seus filhos também partirão para o país. Sobre a temporada atual, ele lamentou a falta de sequência por conta de uma lesão.

- Foi um ano bom, embora tenha terminado de uma forma triste. Fiz bons jogos no início do Brasileiro, mas a lesão no ombro acabou me prejudicando. Não tem explicação para o que aconteceu com o Botafogo. Time que quer chegar não pode perder cinco jogos na reta final. Infelizmente a equipe travou.

O Botafogo, depois de sonhar com o título do Brasileiro, perdeu cinco das seis últimas partidas e terminou a competição na nona posição, fora, inclusive, da zona de classificação para a Libertadores.

Revelado pelo Paraná, Everton defendeu o Flamengo antes de se tornar a maior contratação do futebol mexicano, no início de 2010, ao ser vendido por cerca de R$ 10 milhões ao Tigres. No Botafogo, o apoiador disputou 36 jogos e marcou apenas um gol.