Total de visualizações de página

Jobson dorme fora, mas cumpre programação normal no Botafogo

Em dois dias de trabalho, atacante mantém bom comportamento em sua volta ao clube, treina com o grupo e segue com o tratamento médico

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
jobson treino botafogo (Foto: Agência Estado) 
Jobson mantém bom comportamento em sua
volta ao Botafogo (Foto: Agência Estado)
 
Jobson vem se esforçando para mostrar que pode ter um 2012 diferente. No fim do ano passado, iniciou tratamento psiquiátrico com o médico Roberto Hallal. Na quarta-feira, apresentou-se no horário marcado pelo departamento de futebol para o primeiro dia de treinamentos da pré-temporada. À noite, não dormiu na concentração, já que a comissão técnica optou por um regime mais leve nesse começo de trabalho. Ficou na casa de um amigo e, mais uma vez, cumpriu o cronograma determinado. Terá mais uma consulta com Hallal à tarde.

Jobson já tem um apartamento sendo preparado para morar, provavelmente quando acabar a pré-temporada e depois do jogo contra o Resende, dia 22, no Engenhão, pela primeira rodada do Campeonato Carioca. Antes, a delegação vai para Saquarema no dia 14, onde finalizará o trabalho iniciado em General Severiano.

A expectativa é de que Jobson mantenha o seu comportamento. Pessoas próximas ao jogador garantem que sua conduta tem sido exemplar desde a reunião com os dirigentes do Botafogo em novembro do ano passado, quando ficou decidido que voltaria ao clube mais uma vez. Na época, o jogador, agora muito vigiado, afirmou: "Chega de fazer m..".

No primeiro contato com Oswaldo de Oliveira, Jobson conseguiu passar confiança. Quando foi contratado, o técnico, mesmo do Japão, demonstrou estar disposto a ajudar na recuperação do jogador, apostando no talento dele para ajudar o time a conquistar títulos na temporada 2012.

Suspenso por doping desde setembro, Jobson recebeu uma nova chance da diretoria do Botafogo, mesmo depois de ter problemas disciplinares no Atlético-MG e no Bahia, clubes para os quais foi negociado por empréstimo. Afinal, está sob contrato com o clube até junho de 2015 e tem no presidente Maurício Assumpção um fã incondicional de seu futebol. 

Jobson, no entanto, só poderá voltar a jogar futebol a partir do dia 6 de março, após cumprir punição por doping.