Total de visualizações de página

Em setor concorrido, Andrezinho crê que não haverá titular absoluto no ano

Principal contratação, meia disputa posição com Maicosuel, Elkeson e Felipe Menezes e indica que não vê como necessária a chegada de mais reforços

 Por Thales Soares Rio de Janeiro

andrezinho botafogo coletiva (Foto: Jorge William / O Globo) 
Andrezinho mostrou bom humor e simpatia em
coletiva após o treino (Foto: Jorge William / O Globo)
 
Por mais que tenha sido o principal alvo da diretoria do Botafogo para 2012, Andrezinho, festejado pela torcida em seu primeiro dia no clube, não acredita em vantagem na disputa por posição no início da temporada, dia 22, em jogo contra o Resende, no Engenhão. O meia compõe um setor recheado de peças de renome e afirma que, pelo perfil de Oswaldo de Oliveira, a titularidade terá de ser conquistada em campo diariamente.

- Você ter um elenco forte eleva muito o grupo, pois time bom até ganha clássico, alguns jogos, mas título é o grupo que conquista. Essa competição interna por posição ajuda e aqui vai ser assim. Com o Oswaldo, sei que não existe titular absoluto, vai jogar quem estiver melhor. Tem que mostrar isso no campo, com respeito aos companheiros e ao comando - alertou Andrezinho, ex-Inter, que foi orientado pelo treinador na época de Flamengo, no início de sua carreira.

O Botafogo ainda procura um zagueiro e um lateral para cada lado (mais emergencialmente o esquerdo), mas o meio de campo está completo com Maicosuel, Elkeson e Felipe Menezes, além dos jovens que subiram da base. Sem falar na dupla Marcelo Mattos e Renato, que não deve deixar brechas na cabeça de área.
Quanto à definição do grupo, o meia não vê como fundamental a vinda de mais reforços.

- Tenho certeza de que o Oswaldo, do Japão, acompanhou o Botafogo. Ele falou que via o time como favorito. O mesmo acontecia comigo quando estava no Internacional. O Botafogo sempre esteve perto da liderança, e isso prova que tem muita qualidade. Se precisa de mais contratações, fica a cargo do Oswaldo, pois o elenco é bom. Empenho não vai faltar, mas sempre com qualidade, pois sem isso não adianta - completou.

O Alvinegro treina no Rio de Janeiro até o dia 14, quando parte para Saquarema para concluir sua preparação para o Campeonato Carioca e para a Copa do Brasil. Ao todo, 28 jogadores se reapresentaram, e o jovem goleiro Andrey ainda se juntará ao grupo no fim do mês, após a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O zagueiro Gustavo, o volante Somália e o meia Bruno Tiago não fazem parte dos planos agora e serão negociados.