Total de visualizações de página

Filho de Oswaldo é atração em treino dominical que não conta com Herrera

Treinador observa a atividade física de olho em seu caçula, que brinca com membros da comissão e jogadores. Argentino viaja às pressas para seu país

Por André Casado Rio de Janeiro
 
filho oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Guilherme brinca no treino do Bota
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Em um dia de treino físico mais leve, em General Severiano, a atração do treino ficou por conta do filho mais novo de Oswaldo de Oliveira, Guilherme. Uniformizado de Botafogo dos pés à cabeça, o menino, de cinco anos, não largou a bola ao longo da atividade e brincou com membros da comissão técnica e jogadores. Orgulhoso, o pai revezava o olhar entre o trabalho do grupo e o caçula e até brincou com a intimidade dele com o futebol.
- O Barcelona já ofereceu cinco milhões de dólares, mas não aceitei - comentou.

filho oswaldo de oliveira botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Filho do técnico Oswaldo de Oliveira se arrisca nos chutes a gol (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
A ausência dominical foi o atacante Herrera, que teve de viajar às pressas para a Argentina na noite de sábado para resolver um problema particular e foi liberado pelo clube. Ainda não se sabe se ele estará de volta para os treinos integrais desta segunda-feira. O volante Marcelo Mattos e o meia Maicosuel não foram ao gramado, mas realizaram atividade semelhante na academia.

elkeson botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Elkeson estreia novo visual
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Uma curiosidade chamou a atenção: entre as distintas e exóticas cabeleiras, Elkeson também mexeu em seu estilo. O meia se apresentou com o cabelo mais volumoso e, neste domingo, apareceu com novo look, ainda que aparentemente sem cortá-lo. A curta movimentação durou apenas uma hora, mas os três goleiros - Jefferson, Renan e Milton Raphael - ficaram em campo mais tempo.

Os jogadores estão de folga na tarde deste domingo e só retomam o trabalho na Praia do Leme, nesta segunda. A viagem para Saquarema acontece no dia 14, sábado, onde a pré-temporada se encerra. O Botafogo estreia no Campeonato Carioca no dia 22, contra o Resende, no Engenhão.

Visita de blogueiros mirins

Aproveitando-se da calmaria do fim de semana, dois jovens blogueiros estiveram na sede esta manhã. Renato Araújo, de 13 anos, e Miguel Tápias, de 14, registraram imagens e tomaram notas do que acontecia na atividade. Eles mantêm a página "Mundo Glorioso" há nove meses e contam com a ajuda de mais dois colaboradores. A dupla conheceu as instalações da moderna sala de imprensa e virou notícia.

- Sou mais fanático que meu pai - diz Renato, que quer ser jornalista.

jovens blogueiros botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Jovens blogueiros Renato e Miguel assistem ao treino do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)