Total de visualizações de página

Bota marca jogo-treino com Boavista no próximo domingo, em Saquarema

Time fará única partida de preparação para o início do Carioca

Por André Casado Rio de Janeiro
 
O Botafogo já tem um adversário confirmado para experimentar sua força antes do Campeonato Carioca começar. O time agora comandado por Oswaldo de Oliveira fará frente ao Boavista, em jogo-treino marcado para Saquarema, no estádio do rival, onde o grupo fará sua fase final de atividades de olho na temporada 2012. A partida acontece às 16h e vai ser o pontapé inicial para os trabalhos na Região dos Lagos.

andrezinho botafogo treino (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Andrezinho deve ser um dos titulares no jogo-treino de domingo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
Isso porque no sábado, dia 14, ainda haverá em General Severiano, como ao longo de toda esta semana, e somente à noite é que a delegação parte para o regime de concentração. Vale lembrar que o Alvinegro é o único grande do Rio que deu liberdade a seus jogadores nesses primeiros dias, permitindo que eles dormissem em casa normalmente. Flamengo, Fluminense e Vasco já estão fora do município.

Diante da equipe litorânea, Oswaldo de Oliveira vai mostrar mais claramente qual esquema pretende usar. Ele não tem muitas opções para mexer na estrutura do time que encerrou 2011 em baixa no Campeonato Brasileiro e deve apenas confirmar Márcio Azevedo na lateral esquerda e, talvez, Andrezinho no meio de campo. A hipotética escalação, então, seria a seguinte: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho (Herrera), Elkeson e Maicosuel; Loco Abreu.

Existe a possibilidade de anunciar nos próximos dias um reforço para a zaga, que seria o nipo-brasileiro Marcus Túlio Tanaka, ainda com a negociação emperrada por conta dos valores pedidos pelo Nagoya Grampus-JAP, e para o setor canhoto, com José Rojas, de 28 anos, da Universidad de Chile, que está perto do acerto.