Total de visualizações de página

Elkeson fala em reconquistar a torcida e não quer ser lembrado pelos visuais

Jogador aparece com terceiro corte de cabelo diferente em uma semana, mostra mágoa e revela que dorme na concentração para zerar problemas

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Elkeson botafogo coletiva (Foto: André Casado / Globoesporte.com) 
Elkeson exibe cabelo novo em coletiva, mas não quer
ouvir sobre (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
 
Com apenas 22 anos de idade, Elkeson tem sido um dos personagens da pré-temporada do Botafogo por um motivo inusitado: o corte de cabelo. Mais uma vez, o jogador apareceu com um visual diferente, agora na coletiva. Já é o terceiro utilizado por ele em uma semana de trabalho em General Severiano, palco, aliás, de diversos estilos, desde as tranças de Andrezinho, aos riscos na cabeça de Jobson e Maicosuel.

Apesar de variar no visual, Elkeson não gosta de falar sobre as mudanças. Depois de começar o ano com um estilo "tradicional" e adotar pequenas tranças, ele ousou ao arrepiar os cabelos, nesta quarta. Sua preocupação é recuperar o bom futebol perdido na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Botafogo deixou escapar a vaga na Taça Libertadores de 2012.

- Tem que mudar um pouco, todo mundo quer estar bem. Mas não quero ficar comentando de cabelo e sim, dentro do campo. Nada disso vai atrapalhar ou mudar meu rendimento. Eu gostei, tem que se sentir bem e isso que importa - disse Elkeson.

Ainda jovem, o meia se diz maduro para encarar mais uma temporada com a camisa do Botafogo e revelou que está dormindo na concentração da sede para se preparar ainda melhor e evitar encarar o trânsito por morar na Barra. Um dos mais questionados no fim do ano passado, quando sofreu uma queda brusca de rendimento depois de ser convocado para a Seleção Brasileira, garante estar preparado para assumir um papel de maior seriedade em sua vida e na carreira.
- Você acaba ouvindo certas coisas que não queria ouvir. Esse é o meu padrão esse ano, levar as coisas mais sérias. Ouvi tantas coisas ao meu respeito e espero não ouvir mais, como o corte de cabelo, dizer que fui para a balada. Quero ter um ano tranquilo, no mesmo nivel o tempo todo. Estou ficando aqui, na concentração, nem tenho ido para casa. Moro longe do centro de treinamento - comentou o meia.

Quando chegou ao clube, Elkeson foi tratado como joia. Ele arrebentou no começo de sua campanha com o Botafogo, marcando belos gols e participando de momentos decisivos do time. Ter ficado fora da Libertadores pesou para a mudança de opinião da torcida em relação ao jogador, um dos pilares de talento do grupo.

- A minha ida para a Seleção acabou influenciando a torcida na cobrança. Fui chamado de pipoqueiro e mau caráter. Sei lidar com a pressão e espero reconquistar a torcida, é o que mais quero. Não me arrependo de nada, apenas de ter terminado o ano mal. Queria terminar como comecei. Faltou um pouco de entrega no final, concentração. Não adianta eu chegar aqui e me culpar. Quando perde, todo mundo perde e quando ganha, ganha o time todo.