Total de visualizações de página

Telmo Zanini: 'Jogadores rejeitados podem ter problemas psicológicos'

Comentarista analisa lista elaborada pela 'Folha de S.Paulo'; Gilmar Ferreira cita Carlos Alberto e diz que meia merece nova chance

Por SporTV.com Rio de Janeiro



Jogadores que não têm vez no mercado do futebol podem estar com problemas psicológicos. Foi a constatação do comentarista Telmo Zanini no "Redação SporTV" desta quarta-feira. O debate foi gerado por uma reportagem da "Folha de S.Paulo" que enumera atletas com contratos longos com seus clubes e que encontram dificuldades para voltar a jogar. O goleiro Fábio Costa, o atacante Keirrison e os meias Kléberson e Ricardinho fazem parte da lista, comentada por Telmo. 

- Alguns casos são nitidamente psicológicos. O Fábio Costa era goleiro de Seleção Brasileira. O Kléberson foi contratado para ser a solução do meio-campo do Manchester United. O Keirrison pintou como uma das grandes promessas. Eles chegam em um nível da carreira que não resistem e vão caindo. O Ricardinho está em fim de carreira. Jogou bem em quase todos os clubes que passou. Mas a idade pesa - disse Telmo.

 

 Outro nome comentado na lista foi o de Carlos Alberto. O Palmeiras desistiu da contratação do meia nesta terça-feira. Na opinião de Telmo, trata-se de um problema nitidamente psicológico. Para outro convidado do programa, o jornalista Gilmar Ferreira, da Rádio Globo, o jogador merecia uma nova chance em um grande clube.

- Ele tem tido uma queda de patamar salarial muito acentuada. Se outros jogadores polêmicos mereceram ou merecem uma chance de recuperação, como Kléber, Valdívia e o próprio Jóbson, o Carlos Alberto também merecia uma nova chance de ser trabalhado. A cabeça dele é complicada, mas o talento dele... Talvez o Felipão conseguisse recuperá-lo. Não fosse a maneira traumática como o Carlos Alberto saiu do Vasco, em função de um distúrbio com o presidente do clube, ele talvez fosse a peça que o Vasco pudesse aproveitar - disse Gilmar Ferreira.