Total de visualizações de página

Depois de palestra, Oswaldo reforça treino técnico de rapidez e finalização

Adepto de vídeos e desenhos táticos, técnico se reuniu com jogadores mais uma vez antes de ir a campo para atividade desta manhã, na sede

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
O técnico Oswaldo de Oliveira repetiu a dose em uma rápida palestra interativa para os jogadores e sua comissão, antes do treino de campo, nesta quinta-feira. Com vídeos e slides, o novo chefe tem se notabilizado pela informatização desde que chegou. Já no gramado de General Severiano, por volta das 10h, uma atividade técnica de velocidade e finalização foi orientada para o todo o grupo.

Setorizada, a movimentação simulou situações de jogo, com o laterais cruzando para a área, a zaga afastando a bola e a saída pelos flancos em tabelas entre volantes e meias - reforçados por Jobson e Herrera. Até a bola chegar na área, para Loco Abreu, Alex, Maicosuel e Caio. Foram três períodos neste ritmo, com interrupções para descanso e hidratação, já que o calor voltou a ser intenso no Rio.

Nesta tarde, Oswaldo segue a rotina integral, provavelmente com uma atividade mais leve. Nesta sexta, deve haver um coletivo no Engenhão para a montagem do time pela primeira vez. O esquema será o 4-2-3-1, com Andrezinho no lugar de Herrera em relação à formação de 2011.

No sábado à noite, a delegação viaja para Saquarema, onde enfrenta o Boavista, domingo, e encerra a pré-temporada no litoral mesmo, de olho na estreia do Carioca, dia 22, contra o Resende