Total de visualizações de página

Tour, elogios e até entrevista à TV do Japão: Oswaldo 'estreia' no Engenhão

Técnico pisou no estádio pela primeira vez nesta quarta, para comandar atividade tática, e gostou do que viu: 'Cria um clima favorável'

Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro
 
Oswaldo de Oliveira no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo) 
Oswaldo dá os primeiros passos à frente do Botafogo
(Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)
Quase simultaneamente, o Botafogo inaugurou o Engenhão, em 2007, enquanto Oswado de Oliveira dava seus primeiros passos no futebol japonês, onde ficaria por cinco temporadas. O destino uniu técnico e clube agora e deu a chance de ele conhecer as instalações do estádio, onde passará muito tempo, entre treinos e jogos. Ao chegar, seguiu para o vestiário, admirando a entrada sofisticada e, depois, já no campo anexo, após espiar o gramado principal, ouviu o gerente Anderson Barros lhe explicar alguns detalhes sobre o local.

O treino durou pouco mais de uma hora, ao todo, e Oswaldo pareceu à vontade na nova casa, gesticulando e interrompendo a atividade tática para o setor ofensivo. No fim, um papo com sua comissão e até uma entrevista arriscando palavras em japonês para uma rede de TV local, que ainda se interessa pelo multi-campeão do Kashima Antlers.
Ao site oficial do Botafogo, foi só elogios ao ambiente que encontrou.

- Aproveitei e fui lá olhar o campo e conhecer o ambiente. Pela televisão já me parecia muito bonito. Ao vivo, é um estádio bem aconchegante, bem moderno. Estamos nos preparando para dar um primeiro passo vitorioso aqui - disse o treinador alvinegro, que já pensou em como aproveitar tudo que o estádio oferece.

Oswaldo conversa com comissão técnica em sua primeira vez no Engenhão (Foto: André Casado/Globoesporte.com) 

Oswaldo, de óculos, conversa com comissão técnica após 'estreia' (Foto: André Casado/Globoesporte.com)
- Gostei muito das instalações e o ambiente é muito bom. Tem bastante espaço até para uma expansão futura se for o caso. É a casa do Botafogo, então isso cria um clima muito favorável e esse convívio aqui nos deixa mais à vontade para o momento da competição - acredita.

O próximo treino no estádio deve acontecer nesta sexta-feira, finalmente um coletivo antes do jogo-treino de domingo, contra o Boavista, já em Saquarema. Então, só no dia 22, diante do Resende, no primeiro compromisso oficial dele pelo clube.