Total de visualizações de página

Botafogo F7 conquista o título de Campeão da Liga do Aterro.



Começando bem 2012

Foi uma terça-feira de festa alvinegra no Aterro. Mesmo no sufoco, o Botafogo levou a melhor sobre o Mestre Rocinha e conquistou, pela primeira vez, o título de campeão da Liga do Aterro. O time alvinegro venceu nos shoot-outs por 1 a 0, com o gol de Felipe Resende. No tempo regulamentar, o Mestre Rocinha estava ganhando a partida por 3 x 1, até aos 20 minutos do segundo tempo. Foi quando o “Comandante” Marcelo Mariano, lançou a equipe toda para o ataque e acabou colhendo os frutos que resultou no empate e assim levando para os Shoot-outs. A conquista garante o Botafogo na próxima edição.

Para o técnico Marcelo Mariano, o time campeão vive um momento ímpar:

— A vitória é desses meninos, que merecem demais. Foi eletrizante do início ao fim e, por isso, o futebol 7 é tão empolgante. Esse é um momento muito importante para o grupo. Chegamos diversas vezes as fases finais no ano de 2011, e este ano começamos bem — comemorou o técnico.

O Botafogo precisava fazer somente o dever de casa, mas quem ditou o ritmo foi o Mestre Rocinha e chegou a administrar a vantagem de 1 x 0 em todo o primeiro tempo.
No segundo tempo, o time adversário conseguiu conter a saída de bola do Botafogo a maior parte do tempo e assim aproveitando as oportunidades para abrir vantagem: Botafogo 0 x 2 Mestre Rocinha.

Logo após o Botafogo conseguiu marcar com Anderson Texeira “Bizarro”, num lindo gol de fora da área primeira no ângulo esquerdo do goleiro adversário, mesmo assim o adversário não se acanhou e partiu novamente pro ataque e mais uma vez abriu vantagem de 2 gols de diferença no placar, Botafogo 1 x 3 Mestre Rocinha.

Mas, faltando apenas três minutos para o fim, o alvinegro conseguiu se impor e diminuiu o placar com o gol de cabeça do Fixo Luciano e depois arrancou o empate, com Gil, na saída do goleiro.

O resultado levava a partida para o Shoot-outs e o título estava dividido no que foi apresentado nos 2 tempos distintos, mas o Mestre Rocinha estava disposto a dificultar a vida do Botafogo nos shoot-outs e já cantava como se o título fosse certo. Foi então que a estrela do goleiro alvinegro Diogo Sabato apareceu logo na primeira penalidade fechando todo o ângulo do atleta adversário, já Felipe Resende chamou a responsabilidade e converteu. Na seguinte penalidade o adversário parou nas mãos do goleiro alvinegro e logo depois as duas penalidades (uma pra cada) foram desperdiçadas e levando a equipe de General Severiano ao lugar mais alto do podium – CAMPEÃO!

Mais uma vez a estrela do alvinegro brilhou mais forte. Tudo Graças ao grande trabalho que a comissão técnica e o comprometimento que os atletas tem com o Futebol 7. Começamos bem, mais temos um longo caminho pra percorrer. Disse Bruno Serôa.

Emocionado com o sucesso da competição, Bruno Serôa completou:

— Foi um campeonato limpo e que nos enche de orgulho. A vitória não foi só do Botafogo. É para o sucesso do futebol 7 do Rio que a gente trabalha.

Botafogo: Diogo Sabato, Anderson Texeira, Luciano Guedes, Moacir Pereira; André Soares, Raphaloco, Gilmar e Taylan;

Entraram: Marcio Araujo (CAP), Rafaelle Fiume, Felipe Resende, Marcus Conde, Mauro Filipe, Thiago Nogueira.

Atletas que participaram da campanha: Sergio Felipe, Diogo Luis, Edmilson, Adeilson Pessoa, Erick Affonso, Marcio Bambu,

Aos recém chegados: Ronaldo Junior e Todinho.

Técnico: Marcelo Mariano
Auxiliar Técnico: Luiz Rangel
Preparador de Goleiros: Pedro Rocha
Preparador Físico: Marcio Aragão
Fisioterapeuta: Marcos Text
Nutricionistas: Henrique Ciryllo, Carolina Fraga e Tatiana Ribeiro.

Assessoria de Imprensa BFR/FUTEBOL 7


* Essa vitória é dedicada EM MEMORIA de  Carlos Resende "Kaká",  irmão do nosso atleta Felipe Resende.