Total de visualizações de página

Botafogo confirma novo patrocinador master da camisa para a temporada

Guaraviton, que era vista nos ombros, será a marca principal estampada por um ano e já estará na estreia no Carioca. Puma promete uniforme provisório

 

 Por André Casado e Thales Soares Rio de Janeiro 

 

Em negociação para renovar os três patrocinadores que expuseram suas marcas em 2011, o Botafogo já acertou uma troca de posição: a Guaraviton, que ficava na altura dos ombros, passará a ser o principal parceiro do clube, ampliando seu espaço na camisa de jogo e treino. Os valores agora são um pouco maiores e foram definidos nesta sexta-feira. A marca já estará exposta na estreia do time no Campeonato Carioca, dia 22, contra o Resende, no Engenhão.

A fornecedora de material será a Puma, que ainda não foi formalizada de modo oficial, o que acontecerá na semana que vem em um evento promovido pelas duas partes. A companhia, porém, prometeu uma camisa provisória para a estreia do time no Carioca. Posteriormente, haverá uma cerimônia para o lançamento das roupas de treino - que também terão versões provisórias - e jogo em fevereiro.

maicosuel cabelo botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)Maicosuel veste roupa sem patrocinadores e com fila sobre a Fila (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
Nos últimos meses, o Alvinegro vem usando uma fita isolante sobre o logo da Fila, que teria descumprido itens do contrato, já rescindido, no uniforme azul antigo. Com o novo contrato, até a cor pode mudar. A Puma trabalha com as seleções da Itália e da Costa do Marfim, por exemplo, além de diversos clubes europeus. O Lazio-ITA é um exemplo.

As empresas João Fortes, antes na condição de master, e a Havoline seguem em pauta, mas concorrem com outras duas possibilidades, também para ocupar a barra da camisa. A expectativa da diretoria é definir até o fim da semana que vem todos os parceiros para esta temporada.