Total de visualizações de página

Somália se reapresenta na segunda e espera convencer Oswaldo a ficar

Volante tem contrato com clube até 2013, recusou as ofertas que recebeu e deve definir futuro no início da semana. Gustavo pode seguir mesmo caminho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
somália botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Somália tem contrato e não quer sair. Diretoria ainda
quer negociá-lo (Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
Cinco dias depois do grupo principal, o volante Somália tem reapresentação prevista para a próxima segunda-feira, em General Severiano. Como não pretende mantê-lo, a diretoria do Botafogo solicitou que ele aguardasse mais um tempo para definir seu futuro. Ainda não há, porém, um destino acertado, já que as propostas que chegaram foram recusadas pelo jogador - inclusive o Vitória, duas vezes, clube com o qual os cariocas têm uma dívida.

Somália reafirmou nesta sexta a intenção de permanecer e pretende convencer Oswaldo de Oliveira a lhe dar uma chance. Para o setor, o técnico tem apenas Marcelo Mattos, Renato, o jovem Lucas Zen e os recém-promovidos da base Elber e Gabriel. A princípio, o ex-xodó treinará em separado até a viagem para Saquarema.

- Existe a hipótese de eu permanecer no clube. Eu vejo desta forma. Quero mostrar meu valor ainda. Tenho uma dívida dentro de mim com o Botafogo. Posso dar mais do que em 2011. Meu foco é ficar - avisou, em entrevista à Rádio Brasil.

O caminho do volante pode ser o mesmo do zagueiro Gustavo, que pode manter a forma na sede por ainda ter contrato. No entanto, ele não cogita uma reviravolta e disse na quarta-feira, via twitter, que vai anunciar seu próximo clube em breve. A Portuguesa e a Ponte Preta chegaram a se interessar. O meia Bruno Tiago, revelado pelo Glorioso, também terá outra casa no primeiro semestre.

No caso de Somália, o que causou um estremecimento na relação foi o drama em que se envolveu há um ano, quando forjou o próprio sequestro-relâmpago para evitar ser multado por um atraso ao treino do Botafogo. Câmeras internas de seu prédio flagraram sua presença nas dependências no horário do crime. E, ao longo de 2011, das vezes em que teve oportunidade não correspondeu.

- Não posso ser crucificado a vida inteira. Os olhos das pessoas tendem a ir para o lado do erro. Quem está comigo no dia a dia vê que eu sou a mesma pessoa, com mais de vontade e perseverança - defendeu-se.