Total de visualizações de página

Base do Botafogo inicia luta por seu primeiro título da Copa São Paulo

Campeão carioca e semifinalista do Brasileiro Sub-20 em 2011, time de juniores estreia nesta quarta-feira, às 19h, contra o Americano-MA

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
botafogo x flamengo campeonato carioca juniores (Foto: Fernando Soutello/AGIF) 
O técnico Eduardo Húngaro é atirado para o alto
depois do título carioca (Fernando Soutello/AGIF)
Os profissionais do Botafogo voltam a trabalhar na tarde desta quarta-feira, em General Severiano. No mesmo dia, o time de juniores inicia mais um desafio depois de conquistar o Campeonato Carioca e ser semifinalista do Campeonato Brasileiro Sub-20 em 2011. Às 19h (de Brasília), faz a sua estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, contra o Americano-MA, em São José dos Campos.

Sob o comando do técnico Eduardo Húngaro, o Botafogo está no Grupo W, que conta ainda com São José e Vila Nova-GO. Apenas o primeiro colocado e os oito melhores segundos se classificam para a segunda fase da competição. Os juniores perderam peças importantes para os profissionais, como o lateral-esquerdo Renan, o meia Jefferson e o atacante Vitinho. Mesmo assim, a confiança é grande numa boa campanha.

- A nossa equipe que vai disputar a competição é muito jovem, mas bastante qualificada e competitiva. Nosso objetivo é vencer uma etapa de cada vez. A Copa São Paulo é a competição mais importante da categoria e, consequentemente, a mais difícil de se jogar. Iremos com um grupo que no ano passado era janil e o entrosamento deles irá nos ajudar muito na competição - disse o treinador alvinegro.

O Botafogo é o único clube carioca entre os quatro grandes que nunca conquistou o título da competição. Em 2011, o time conseguiu quebrar o jejum de 10 anos no Campeonato Carioca, na final contra o Flamengo, além da classificação inédita para a semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20, quando perdeu a vaga na decisão para o Fluminense.

- Todo jogador sonha em conquistar a Copa São Paulo e comigo não é diferente. O grupo é muito forte e unido e provamos no Carioca e no Brasileiro Sub-20 que temos condições de ir longe na competição. Estamos focados para fazer uma boa exibição - delcarou o goleiro Andrey, que também será promovido aos profissionais depois da competição, como quarto goleiro.

O Botafogo elaborou uma lista de 25 jogadores para a disputa da competição. Pelo menos dois deles não estarão à disposição do técnico: o lateral-esquerdo Renan e o atacante Vitinho, que estarão integrados ao profissional a partir desta quarta-feira. Confira abaixo a lista:

Goleiros: Andrey, Victor Hugo e Maicon
Laterais: Gilberto e Allano
Zagueiros: Cazu, Dória, Kerlyson, Emerson e João Felipe
Volantes: Sidney, Dedé, Douglas, Fernandes e Carlinhos
Meias:
Jadson, Octavio e Gegê
Atacantes: Wellington, Romário, Rômullo, Sassá e Vinícius