Total de visualizações de página

Assumpção diz que tomará medidas para evitar novos problemas no grupo

Presidente alvinegro explica que é difícil manter boa relação entre tantos jogadores e crê que Oswaldo de Oliveira é o nome capaz de gerenciá-la

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
 
Mauricio Assumpção botafogo (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com) 
Mauricio Assumpção comandará o clube por três
anos (Foto: Thiago Fernandes/Globoesporte.com)
 
Empossado oficialmente na última segunda-feira para seu segundo mandato no Botafogo, Mauricio Assumpção sabe que terá desafios dobrados para o próximo triênio. Além de reconduzir o clube a conquistas a nível nacional - ele ergueu o Carioca de 2010 apenas -, evitar que problemas de relacionamentos atrapalhem o andamento do trabalho em 2012 é um dos mais importantes. O presidente admitiu que houve dificuldades neste sentido na temporada passada e vai agir diretamente.
- Esses problemas acontecem porque 30 pessoas estão num grupo e apenas 11 jogam, alguns ficam no banco e outros nem atuam. São pessoas com posturas diferentes, que entendem as coisas de forma diferente. Temos um novo treinador, com jogadores experientes, jovens, e que foi vencedor sempre. Oswaldo será capaz de gerenciar qualquer tipo de problema de grupo. Isso é uma coisa que independe do ambiente de trabalho. No futebol, isso fica mais evidente do que em outros setores. O ambiente do Botafogo é de tranquilidade, senão já teria explodido. Mas diagnosticamos situações do ano passado e teremos ações baseadas com os problemas que tivemos nos últimos três anos - revelou Assumpção à Rádio Brasil.
Por alguns momentos, ultimamente, pequenos rachas no elenco chegaram a ser cogitados, além das discussões públicas entre o atacante Loco Abreu e o técnico Joel Santana. Mas o principal foco foram as declarações do comandante seguinte, Caio Júnior, que desagradaram diretoria e alguns jogadores, reduzindo sua culpa pelos maus resultados que se sucederam na reta final do Brasileirão.

A respeito da expectativa dentro de campo, o dirigente também demonstrou otimismo.

- O Botafogo está preparando uma equipe para lutar por títulos, como tem feito nos últimos três anos. Contratamos um treinador campeão brasileiro e do Mundial Interclubes. Isso foi muito importante pra gente. As vindas do Brinner e do Andrezinho foram cravadas pelo Oswaldo. Com a saída do Cortês, precisamos de um lateral. O número de jogadores da base é muito grande. Isso é fundamental para o clube ter sucesso, pois todos têm identificação com o clube. Estamos subindo mais cinco jogadores. É de suma importância para o futuro do clube. E queremos fazer a construção do CT da base em Marechal e do time profissional.

Mauricio Assumpção confirmou, por fim, que a estrutura da diretoria de futebol terá mudanças pontuais para que ele possa se dedicar mais a outros projetos, ligados a estrutura, ao remo e a própria categoria de base. O vice de futebol, André Silva, "terá sua autoridade reforçada" e o gerente Anderson Barros segue normalmente. Os outros nomes devem ajudar no processo.