Total de visualizações de página

No Rio, Bota inicia a pré-temporada ainda sem regime de concentração

ogadores vão dormir em casa até o dia 14, quando seguem para Saquarema

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Com a pré-temporada dividida entre Rio de Janeiro e Saquarema, o Botafogo decidiu instituir o seguinte esquema até o dia 14, quando se isola para os treinos no litoral: após as atividades em General Severiano - que deverão ser predominantes neste início -, os jogadores dormirão em casa, escapando do regime de concentração normalmente imposto no período.

torcida do Botafogo na reapresentação (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Torcida do Botafogo comparece à reapresentação em General (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
 
O estilo é semelhante ao utilizado nos clubes europeus, que raramente ficam em hoteis antecipadamente antes das partidas ou das preparações, e repete o que foi feito em 2011. Na última temporada, no entanto, o Alvinegro cancelou a ida para a Granja Comary, em Teresópolis, por conta das fortes chuvas que assolaram a Região Serrana. O único fora deste padrão pode ser o atacante Jobson, que, ainda sem moradia fixa na cidade, permaneceria instalado em General.

A reapresentação do elenco acontece neste momento, na sede. Primeiramente, haverá uma reunião entre o técnico Oswaldo de Oliveira e seus comandados, a portas fechadas, na sala de imprensa. Depois, está previsto o início dos testes físicos. De caras novas, somente o zagueiro Brinner, ex-Paraná, e o meia Andrezinho, ex-Inter. A diretoria ainda tenta definir até o fim do mês a contratação de mais um zagueiro e de um lateral-esquerdo para ser titular.

Um número pequeno de torcedores compareceu ao clube para recepcionar o grupo para a nova temporada. Munidos de faixas, fazem barulho antes de os atletas aparecerem em campo.